Ex-Sporting estreia-se a marcar pelo Nápoles e tira vitória à Roma
O campeão italiano em título entrou em jogo a 12 pontos do líder Inter, que, no sábado, venceu a Juventus por 3-2. Os giallorrossi, que lutam por lugar na próxima edição da UEFA Champions League, chegaram primeiro à vantagem, logo ao minuto 7. Bryan Zaragoza fez o passe para a área e Donyell Malen finalizou com força, sem dar hipótese a Meret. A reação do Nápoles chegou aos 40'. Num grande remate de fora de área, Spinazzola bateu Svilar e repôs a igualdade no Estádio Diego Armando Maradona.
O 1-1 foi o resultado com que as equipas voltaram para as cabines e não sofreu alterações até ao minuto 71. Wesley foi derrubado por Rrahmani na área, Malen assumiu a cobrança da grande penalidade e não desperdiçou. O quinto golo em cinco jogos do neerlandês, que chegou ao clube da capital italiana proveniente do Aston Villa no mercado de inverno, colocou os visitantes em vantagem durante mais 11 minutos, mas, servido por Giovane, Alisson Santos, extremo ex-Sporting, estreou-se a marcar pelo emblema italiano. O remate rasteiro do extremo ao primeiro poste repôs novamente a igualdade.
Alisson Santos estreia-se a marcar pelo Nápoles 💎#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #Napoles #Roma pic.twitter.com/GP2lgFrp94
— sport tv (@sporttvportugal) February 15, 2026
Com mais um ponto, a Roma descolou-se da Juventus e está agora, de forma isolada, no quarto lugar. O Nápoles é terceiro, já a 11 do topo da tabela, e a revalidação do título é cada vez mais uma miragem.