Bruno Lage questionado sobre que aspetos é que a equipa precisa de melhorar já.

Benfica: Ivanovic, Schjelderup e... 4x4x2 prontos para o Tondela

Águia joga pela primeira vez para a Liga no Estádio da Luz esta temporada e haverá versão diferente da observada em Istambul

O Benfica regressa a casa, ao Estádio da Luz, este sábado, a partir das 20.30 horas, para defrontar o Tondela, na 3.ª jornada da Liga, e procura regressar também aos bons hábitos, na ótica dos benfiquistas.

As águias venceram as quatro partidas iniciais da temporada, frente a Sporting (1-0, na Supertaça), Nice (2-0, fora, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League), Nice (2-0, em casa, na segunda mão) e Estrela da Amadora (1-0, fora, 2.ª jornada da Liga), mas empataram (0-0) na Turquia, frente ao Fenerbahçe, na primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da UEFA Champions League.

Os encarnados deverão, pois, adotar medidas de maneira a voltar a ser dominantes e o sistema de dois avançados, 4x4x2, com Pavlidis e Ivanovic, pode ser recuperado, em detrimento do 4x3x3 mais conservador escolhido para o duelo na Turquia.

O último Benfica-Tondela (2-1)

Florentino Luís, titular em Istambul, onde foi expulso ao minuto 71’, está disponível para jogar no campeonato, mas deve perder o lugar no onze, possibilitando a tal entrada de Ivanovic, avançado croata que foi importante, por exemplo, na Amadora, dado que sofreu o penálti que Pavlidis transformaria no golo do triunfo encarnado.

Outra questão em aberto passa pelo lado esquerdo do ataque, que era pertença de Andreas Schjelderup, mas foi oferecido a Akturkoglu em Istambul, depois de encerradas sem sucesso as negociações correspondentes à mudança para o Fenerbahçe.

Galeria de imagens 11 Fotos

O turco correu muito, saindo esgotado ao minuto 77 (cedeu o lugar a Leandro Barreiro), numa altura em que a equipa já estava reduzida a 10 unidades, e a condição física será com certeza avaliada por Bruno Lage e respetiva equipa técnica.

No caso de optar pela frescura, Schjelderup pode ser o eleito para integrar o onze. Se entrar para a esquerda, jogando com Pavlidis e Ivanovic, então estará recuperado o ataque que venceu três partidas consecutivas antes da visita à Turquia.

De resto, Bruno Lage deve manter o fio condutor, com Trubin e depois linha de quatro jogadores com Dedic, António Silva, Otamendi e Samuel Dahl. Barrenechea e Ríos formarão dupla se o 4x4x2 regressar, no lado direito deve estar Aursnes, como em Istambul.

Sugestão de vídeo: