Ivan Baptista, treinador da equipa feminina do Benfica — Foto: IMAGO
Ivan Baptista, treinador da equipa feminina do Benfica — Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Benfica contra «a melhor equipa do mundo»

Ivan Baptista, treinador da equipa feminina, fala do duelo desta quarta-feira com as catalãs para a Champions

O Benfica joga esta quarta-feira à tarde, às 17.45 horas, com o Barcelona no Estádio John Cruyff, na cidade catalã, para a quinta jornada da Liga dos Campeões feminina, na esperança de alcançar a primeira vitória na competição.

As águias somam um empate e três derrotas na prova, enquanto as catalãs venceram três vezes e empataram uma e estão no topo da classificação, já apuradas para a fase seguinte.

O treinador do Benfica, Ivan Baptista, não poderá contar com a avançada Caroline Moller, expulsa no último jogo, com o Paris FC, para lá das lesionadas Diana Silva, Andreia Norton, Ana Borges, Marta Salvador e Andrea Falcón. A estas juntam-se a guarda-redes Rute Costa e a avançada Neide Guedes, que ficaram em Lisboa, ambas com síndrome viral.

Ivan Baptista considera que o Benfica enfrentará «a equipa mais forte do mundo» e precisará de saber «gerir os momentos do jogo, fazer uma das melhores exibições e esperar que o Barça não esteja nos melhores dias» para conseguir um bom resultado.

O treinador assinala que «o nível de intensidade» na Champions «é muito diferente» e que os adversários expõem a equipa a dificuldades que «não está habituada».

Lamentou ainda a falta de tempo para preparar o jogo, em função de calendário carregado, mas prometeu «dar a melhor resposta possível».

Ainda não será desta que Kika Nazareth encontrará em campo o Benfica, do qual saiu para o Barcelona no verão de 2024.

A média-ofensiva de 23 anos sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do tornozelo esquerdo ao serviço da Seleção, a 28 de novembro, em Braga, no particular com os Países Baixos, e só deverá voltar aos relvados dentro de duas semanas. Não perderá oportunidade, porém, de rever amigas.

O treinador do Barça, Pere Romeu, acredita que o Benfica «jogará para vencer».

Na última jornada, a 17 de dezembro, o Benfica recebe o PSG.