Desperdício e expulsão custaram caro: Benfica continua sem vencer na Champions (crónica)
O Benfica desejava que a Cidade-Luz guiasse a equipa rumo à primeira vitória na fase de liga da Champions... Contudo, as águias foram derrotadas pelo Paris FC (0-2) e podem queixar-se de si próprias, tal foi o desperdício.
As gaulesas entraram autoritárias e tiveram duas oportunidades antes dos 5 minutos. Le Moguedec, num bom movimento de rutura, atirou fraco para defesa de Lena Pauels, aos 2’. De seguida foi Greboval a cabecear por cima. Aos 9’, eis a primeira grande oportunidade para as pentacampeãs nacionais, que tiveram bastante apoio nas bancadas. Um erro defensivo do Paris FC deixou Caroline Moller em boa posição, que, sem sucesso, tentou encontrar Cristina Martín-Prieto.
Continuava o festival de desperdício e em dose dupla. N'Dongala fez uma oferta, Cristina Martín-Prieto apareceu na cara de Chavas, mas a guarda-redes defendeu. Na recarga, Caroline Moller atirou rasteiro e ao lado. Aos 22’, mais uma chance. Caroline Moller pressionou a adversária e recuperou a bola. Rakel Engesvik acabaria por atirar à figura de Chavas, quando tinha condições para fazer melhor.
🧤 Chavas says no ⛔️
— UEFA Women’s Champions League (@UWCL) November 19, 2025
📺 Watch live: https://t.co/tbzHYJAG31#UWCL pic.twitter.com/b4qUp3IkwT
Ivan Baptista viu a sua equipa ficar reduzida a 10, depois de duas entradas distanciadas por poucos minutos (27’ e 30’) de Caroline Moller que lhe valeram dois amarelos e o consequente vermelho. Mesmo com 10, o Benfica ficou perto de marcar aos 43’. Lúcia Alves cruzou da direita e Cristina Martín-Prieto atirou fora do alvo. As águias desperdiçavam e o Paris FC aproveitou para chegar à vantagem aos 43’. Ucheibe falhou o corte e Mendy rematou, sendo que a bola ainda desviou em Marit Lund antes de entrar.
O Benfica entrou bem na segunda parte e ficou muito perto do empate com um tiraço de Beatriz Cameirão (47’) que ainda tocou na barra. As encarnadas foram recuando as linhas e o Paris FC foi metendo muitas jogadoras na frente em zonas de finalização. Aos 62’, Mateo cruzou da esquerda e Garbino cabeceou sem que Lena Pauels pudesse fazer alguma coisa. À entrada para os últimos 20 minutos, a árbitro ainda assinalou grande penalidade para o Paris por suposta falta de Ucheibe, mas mudou a decisão após rever o lance no monitor.
Aos 80', o Benfica voltou a pecar na finalização com um remate de Anna Gasper à barra da baliza de Chavas. Com esta derrota, as águias continuam sem vencer na Champions e mantêm um ponto, somado na receção ao Twente, fora da zona de play-off. Segue-se a deslocação a Barcelona, de Kika Nazareth, na quinta jornada.