Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage não está preocupado com o processo disciplinar. Foto: Miguel Nunes

Benfica: Conselho de Disciplina abre processo disciplinar a Lage

Em causa a participação do Sporting, que acusa o treinador de ter ofendido o árbitro Fábio Veríssimo na Supertaça

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou ter instaurado um «processo disciplinar» a Bruno Lage, «tendo por objeto o apuramento da eventual relevância disciplinar de factos não descritos nos relatórios oficiais do árbitro, do delegado ou das forças policiais, relativos ao jogo a contar para a Supertaça Cândido Oliveira», a 31 de julho, no Estádio Algarve.

«A instauração ocorreu no seguimento de participação disciplinar apresentada, em 9 de agosto de 2025, pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD. O processo foi enviado, dia 14 de agosto de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução», pode ler-se no comunicado.

O Sporting alega que Bruno Lage ofendeu o árbitro Fábio Veríssimo, aos 90+6 minutos, depois da expulsão do treinador de guarda-redes dos encarnados, Nuno Santos.

O treinador do Benfica reagiu à queixa do Sporting, no início da tarde desta sexta-feira, afirmando que o que consta da acusação do Sporting «é falso» e declarou que não está preocupado com as consequências. «Estou seguro de que o próprio árbitro, Fábio Veríssimo, quando for confrontado com isso, vai dizer o mesmo que eu», partilhou.

Sugestão de vídeo