«Fizemos nova proposta ao Benfica por Akturkoglu»
O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, revelou que a primeira proposta apresentada ao Benfica para a contratação de Kerem Akturkoglu, no valor de €22,5 milhões mais €2,5 milhões de bónus por objetivos, já não é válida, mas acrescentou que fez uma nova oferta para tentar fechar o negócio.
O dirigente confirmou que José Mourinho «gosta muito de Akturkoglu» e, citado pela NTV Sport, explicou todo o processo. «Fizemos uma proposta considerável ao Benfica. Era uma proposta com condições — como ele vir para o jogo com o Feyenoord [da terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League] ou para a primeira jornada do campeonato. Demos até a garantia de que não o utilizaríamos contra o Benfica, dizendo: 'Se quiserem, podemos pôr isso por escrito no contrato’.»
O Benfica, porém, não aceitou as condições propostas e Akturkoglu entrou a seis minutos do fim do jogo com o Nice, também da terceira pré-eliminatória, impossibilitando, assim, que fosse utilizado pelo Fenerbahçe no play-off, no qual encarnados e turcos se encontrarão.
«Em vez de colocarem essa cláusula no contrato, eles garantiram isso [que não jogaria no play-off], colocando-o em campo apenas durante cinco minutos. Nesta altura, informámos o Benfica que a nossa oferta inicial já não era válida. Fizemos uma nova proposta e estamos à espera de resposta», rematou.
As negociações entre os clubes, sabe A BOLA, prosseguem.