Benfica: candidatura de Vieira critica arbitragem da Supertaça feminina
Luis Filipe Vieira não marca presença na reunião entre o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa e as candidaturas às eleições de 25 de outubro para a discussão do regulamento eleitoral. O antigo presidente das águias será representado por João Pinheiro e Bruno Batista.
A candidatura Voltar a Ganhar, em comunicado, revelou que vai reforçar, na reunião que decorre no Museu Cosme Damião, a posição a favor do voto à distância para a «garantir universalidade do voto». Luis Filipe Vieira sugere ainda a «descentralização da assembleia geral eleitoral» atualmente situada no Estádio da Luz, a «instalação de secções de voto por todo o país, para não impedir qualquer sócio de votar» e a «contratação de uma entidade certificadora para «realizar uma auditoria preventiva ao sistema eleitoral com a participação de todas as candidaturas».
Arbitragem do Estoril visada
No mesmo comunicado, A candidatura encabeçada pelo antigo presidente encarnado frisa que «o Benfica continua a ser prejudicado nos relvados e nos pavilhões».
«Na Final da Supertaça feminina, dois erros graves de análise das equipas arbitragem impediram o Glorioso de conquistar o troféu. Aos 44 minutos, um fora de jogo mal assinalado teve como consequência a anulação de um golo ao Benfica, que seria o segundo. Aos 90 minutos + 3 de compensação, o VAR chamou a árbitra para analisar um lance passível de grande penalidade contra o Torreense, com a jogadora adversária a jogar a bola com o braço. Ao invés de assinalar a marca de castigo máximo, a árbitra apitou erradamente uma falta atacante da nossa jogadora. São lances que obrigatoriamente o Benfica tem de expor publicamente e ao Conselho de Arbitragem», defende a candidatura Voltar a Ganhar.
O Torreense venceu o Benfica por 2-1 e conquistou o primeiro troféu oficial da época no Estoril, no último domingo.
Luis Filipe Vieira concorre com João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa nas eleições do Benfica, agendadas para 25 de outubro.