Bélgica com Debast não teve piedade do Liechtenstein
A verdade é que, à partida para este jogo, não se esperava outra coisa. A Bélgica mostrou toda a sua superioridade e goleou o Liechtenstein por 6-0, num encontro a contar para a qualificação para o Mundial 2026.
Com o central do Sporting Zeno Debast a titular - atuou durante os 90 minutos - os belgas adiantaram-se ainda antes da meia hora de jogo, com Maxim De Cuyper a fazer o gosto ao pé (29'). O 1-0 ao intervalo era simpático para aquilo que estava a ser o jogo e, na segunda parte, a Bélgica mostrou a verdadeira diferença entre os dois conjuntos.
Aos 46', Youri Tielemans dobrou a vantagem da equipa visitante. Depois, dois golos em dois minutos colocaram o marcador em 4-0. Primeiro, foi Arthur Theate (60'), seguido de Kevin De Bruyne (62').
Tielemans bisou aos 70', na sequência de uma grande penalidade bem marcada e Malick Fofana fechou a contagem, aos 90+1'.
De destacar a estreia de Diego Moreira, extremo formado no Benfica e que foi internacional jovem por Portugal, com a camisola da seleção belga - ele que nasceu no país.
Com este resultado, a Bélgica passa a somar sete pontos e está no terceiro lugar do Grupo J, com menos um ponto que a Macedónia do Norte - que tem mais um jogo - e menos três que o líder País de Gales - que tem mais dois jogos do que os belgas.