Alemanha cai com estrondo na Eslováquia: Leandro Barreiro também perde
A Eslováquia bateu a Alemanha (2-0) pela primeira vez em jogos oficiais, iniciando a qualificação para o Mundial (onde só esteve em 2010) da melhor maneira. Já o Luxemburgo, com um jogador do Benfica a cumprir os 90 minutos, acabou com um expulso e uma derrota caseira.
Sinais preocupantes para a Alemanha
Já ouviu falar de David Strelec? O avançado de 24 anos foi contratado há poucos dias pelo Middlesbrough (do Championship) ao Slovan Bratislava por 7,5 milhões de euros e, esta noite, aterrorizou a defesa alemã. Lubomir Satka ainda ficou a centímetros (2’) de abrir o jogo em beleza, antes de Strelec assistir Leo Sauer (21’), que só não marcou devido a uma defesa de Oliver Baumann.
A Eslováquia surpreende a Alemanha e sai na frente do marcador ao intervalo 🥶#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Eslováquia #Alemanha pic.twitter.com/EUkNmzdpVT
— sport tv (@sporttvportugal) September 4, 2025
Uma frágil Alemanha, tanto a atacar como a defender, só criou perigo com um remate de Florian Wirtz (32’), antes de a Eslováquia marcar. O médio do Liverpool perdeu a bola e a Alemanha foi apanhada em contrapé, com muitos jogadores fora de posição. David Hancko conduziu, lançou Strelec na área e este assistiu o mesmo Hancko (42’), sempre solto de marcação durante toda a jogada.
Antonio Rudiger bem tentou…
A Mannschaft entrou melhor na 2.ª parte e Leon Goretzka só não marcou devido a uma boa intervenção de Martin Dubravka (48’). Pouco depois, Norbert Gyomber lançou Strelec, que fez o que quis de Antonio Rudiger, antes de marcar com um belo remate em arco (55’).
Strelec aumenta a vantagem dos eslovacos com um grande golo 😱#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Eslováquia #Alemanha pic.twitter.com/cF8zwqlOLT
— sport tv (@sporttvportugal) September 4, 2025
As tentativas de marcar por parte da Alemanha foram tímidas e a Eslováquia soube controlar a partida, permitindo que Dubravka não tivesse de se aplicar muito. Os alemães somaram assim a terceira derrota consecutiva, depois dos desaires com Portugal (meia-final) e França (jogo de atribuição de 3.º e 4.º lugares) na final-four da Liga das Nações.
No outro jogo do grupo, Leandro Barreiro foi titular no meio-campo do Luxemburgo frente à Irlanda do Norte, que venceu por 3-1. Jamie Reid (7’) adiantou os norte-irlandeses, antes de Aiman Dardari (30’) empatar a contenda.
No entanto, um golo de Shea Charles (46’) e a expulsão de Seid Korac (66’) complicaram a vida ao Luxemburgo, que viu o desaire confirmado com o tento de Justin Devenny (69’).
Na 2.ª jornada deste Grupo A, no próximo domingo, a Alemanha recebe a Irlanda do Norte e a Eslováquia vai ao Luxemburgo.