Barcelona salva-se aos 90+3 graças a avançado improvisado
A viver um momento delicado, depois de perder em casa com o PSG na Champions e de ter sido goleado pelo Sevilha no campeonato, o Barcelona salvou-se neste sábado de nova desilusão, frente ao Girona, graças a um golo de Ronald Araújo, defesa central que entrou para jogar a avançado nos últimos minutos de jogo.
A uma semana de defrontar o Real Madrid, o conjunto catalão sabia que entrava em campo com pouca margem de erro, sob risco de ver o rival fugir ainda mais, e chegou à vantagem logo aos 13’, graças a um golo de Pedri com assistência de Lamine Yamal.
Só que sete minutos depois, o ex-Benfica Axel Witsel surpreendeu o Barcelona com um vistoso pontapé acrobático.
O empate arrastou-se depois por mais de 70 minutos, com o Barcelona a tentar o tudo por tudo para chegar à vitória, que chegou graças ao ponta de lança improvisado Ronald Araújo que tinha entrado para apoiar o ataque e se revelou uma aposta ganha de Hansi Flick.
Ainda assim, nem tudo foram razões para sorrir para o treinador alemão, que foi expulso por protestar os quatro minutos de compensação dados e por isso vai ter de ver o clássico com o Real Madrid da bancada.