Lionel Messi (IMAGO)
8. Lionel Messi, Argentina (IMAGO) - Foto: IMAGO

«Messi veio ter comigo ao pequeno-almoço e disse-me que eu era muito bom»

De Jong revelou episódio que partilhou com Messi no Barcelona

Acabado de renovar contrato com o Barcelona, até 2029, Frenkie de Jong concedeu uma longa entrevista ao El País, na qual abordou diversos temas da sua carreira.

Um deles foi o facto de ser bastante elogiado pelos colegas de equipa, apesar de ser um jogador que raramente fica viral nas redes sociais por algum golo espetacular e que não é um nome frequente em prémios individuais.

Um desses companheiros de balneário que destacou De Jong, revelou o próprio, foi Lionel Messi, quando ambos jogaram no Barcelona.

«É verdade que muitos colegas e treinadores sempre disseram que, se há um jogador subvalorizado, esse jogador sou eu. Como é que o Messi me disse? Um dia, ao pequeno-almoço, veio ter comigo e disse: 'Tu és muito bom'. Mas não quero falar muito sobre isso, porque o Leo não gosta que se tornem públicas conversas privadas», afirmou.

Sobre o seu estilo de jogo, disse: «Acho que é difícil de avaliar porque não marco muitos golos nem faço muitas assistências. Hoje em dia, as pessoas focam-se demasiado nas estatísticas. Também tenho muito a bola. Por vezes, seguro-a mais tempo do que outros jogadores. Nem sempre jogo a um ou dois toques, depende do momento.»

De Jong falou ainda sobre a questão da liderança no balneário, ele que é um dos capitães do Barcelona: «As pessoas confundem um líder com alguém que grita muito, que está sempre zangado ou que repreende os colegas. Penso que as pessoas com caráter são aquelas que se mantêm firmes nos seus valores, pessoas honestas que ajudam os companheiros. Não é preciso gritar para liderar. Aliás, se gritas demasiado, os outros deixam de te ouvir. A verdadeira inteligência consiste em saber falar no momento certo.»