Motorista expulsa rapaz do autocarro para o frio por causa dos Jogos Olímpicos

Pouco antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Itália, ocorreu um incidente que gerou uma onda de indignação no país. Um rapaz, que queria regressar da escola de autocarro, foi obrigado pelo motorista a sair e a fazer um longo caminho para casa sozinho, a uma temperatura de -3 graus Celsius e durante uma forte queda de neve.

Um aluno de 11 anos de uma escola secundária que apanha o mesmo autocarro de todos os dias foi obrigado a sair quando voltava das aulas para casa. Isto porque, o motorista expulsou-o pois o bilhete que possuía havia expirado. Devido aos Jogos Olímpicos Cortina-Milão que arrancam, oficialmente, esta sexta-feira, está em vigor uma tarifa especial na rota Calalzo – Cortina d'Ampezzo. O preço do bilhete, que antes custava 2,50 euros, aumentou para 10 euros.

Como o rapaz não tinha telemóvel consigo, não lhe restou outra opção senão caminhar 6 quilómetros no frio para chegar a casa. Quando os pais souberam do ocorrido, apresentaram uma queixa contra a empresa de transportes Dolomiti Bus e o motorista.

A avó do rapaz, advogada, sublinhou que não há desculpa para deixar uma criança sozinha em tais condições e que o neto acabou por chegar a casa, mas estava gelado e a chorar.

Os proprietários da empresa admitiram que o seu motorista cometeu um erro e suspenderam-no temporariamente. Após o incidente, decidiram também ajustar os preços dos bilhetes para proteger os residentes locais de situações semelhantes no futuro. 

Como compensação, o rapaz vai ter oportunidade de participar na cerimónia de abertura dos jogos, que terá lugar na noite de sexta-feira.