Taiwo Awoniyi corre durante um jogo do Forest
Taiwo Awoniyi (IMAGO)

Avançado do Forest em coma induzido após cirurgia

Taiwo Awoniyi tem uma lesão grave na zona abdominal, ocorrida no incidente que motivou discussão entre Nuno Espírito Santo e Evangelos Marinakis

Taiwo Awoniyi foi operado de urgência esta segunda-feira, após o duríssimo choque que teve contra o poste de uma baliza, durante o empate entre o Nottingham Forest e o Leicester. A gravidade da lesão sofrida é tanta que, após a cirurgia, o avançado foi colocado em coma induzido. 

A informação é veiculada pelo Daily Mail, que salienta a gravidade da situação ao afirmar também que o avançado de 27 anos correu perigo de vida. 

O choque de Awoniyi com o poste ocorreu num lance que até seria anulado por fora de jogo, aos 88 minutos de jogo. Ainda assim, o jogador continuou em campo, após ser atendido pela equipa médica do Forest, e Nuno Espírito Santo fez a última substituição de que dispunha aos 90+1’, colocando Jota Silva no lugar de Elliot Anderson.  

Esta situação também motivou a discussão polémica entre o treinador português e Marinakis, dono do clube, o que motivou críticas e, mais tarde, justificações.   

Sugestão de vídeo