Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest - Foto: IMAGO

NES com futuro incerto no Forest e Marinakis tem substituto em mente

Técnico português não tem a continuidade garantida no clube e o proprietário do Nottingham pondera contratar um novo treinador para a próxima temporada

No último fim de semana, após o Nottingham Forest ter empatado em casa a duas bolas diante do já despromovido Leicester, Evangelos Marinakis, proprietário do clube, entrou dentro de campo para pedir satisfações ao treinador, Nuno Espírito Santo, causando uma grande polémica.

Esses dois pontos perdidos custaram à equipa um regresso às posições de UEFA Champions League, apesar de estar a fazer uma grande temporada e de continuar em lugar de acesso às competições europeias, sendo que o futuro do português no Nottingham está agora em dúvida.

O ex-treinador do Wolverhampton tem contrato até 2026, mas em Inglaterra falam sobre uma possível rescisão, apesar do regresso da equipa à Europa. Também a Marca avança que Evangelos Marinakis até já tem um substituto na mira.

O grego pretende uma terceira colaboração com Ernesto Valverde – já trabalharam juntos com grande sucesso por duas vezes no Olympiakos –, considerando-o um dos melhores treinadores com quem já trabalhou e ponderando seriamente a sua contratação para o Forest.

Marinakis ao lado de Ernesto Valverde, ex-treinador do Olympiakos

Porém, o futuro de Valverde no Athletic Bilbao permanece em aberto. Aguardam-se em breve anúncios do clube e do treinador sobre uma possível renovação de contrato. O presidente Jon Uriarte já expressou o desejo de terminar o seu mandato com Valverde no comando técnico.

Valverde, por sua vez, tem reiterado que o Athletic, clube onde detém o recorde de jogos e vitórias como treinador, representa mais do que um simples clube para si, sendo também adepto. Apesar disso, ainda não foi tomada uma decisão definitiva, sendo que o foco está em garantir a presença na UEFA Champions League, precisando de mais uma vitória para o fazer.

Evangelos Marinakis adquiriu o Nottingham Forest em 2017 e a equipa regressou à Premier League cinco anos depois. Os dois treinadores do Forest na Premier League sob a liderança de Marinakis foram Steve Cooper, que conduziu a equipa à promoção, e Nuno Espírito Santo, que assumiu em dezembro de 2023.

Sugestão de vídeo: