«Atitude de um adepto não significa que os portugueses e o Benfica são racistas»
O alegado episódio de racismo no Benfica–Real Madrid continua a gerar reações no mundo do futebol, incluindo no Brasil. Depois de várias figuras se terem pronunciado, foi a vez de Felipe Melo comentar o caso, defendendo que não se deve generalizar comportamentos individuais.
O antigo internacional brasileiro foi direto ao abordar as imagens de um adepto a imitar um macaco nas bancadas do Estádio da Luz. «Se um adepto do Benfica imitou um macaco, esse adepto tem que responder por ele. Se estão 70 mil pessoas e um faz, é excluir esse um», afirmou, sublinhando que atitudes isoladas não podem servir para rotular um clube ou um país: «Não significa que os portugueses são racistas e que o Benfica é um clube racista. Pelo contrário, não penso que seja. Mas têm que se cobrar as atitudes. Se fez isso, tem de acontecer alguma coisa. Seja o adepto ser banido, algo tem de acontecer.»
O brasileiro destacou ainda as palavras de Kylian Mbappé após o encontro, elogiando a postura do avançado francês: «O Mbappé foi cirúrgico na entrevista dele. Disse que foram bem recebidos, que os adeptos só queriam apoiar a equipa e que não tiveram nada a ver com o que se passou. Eu penso como ele. Não podemos generalizar.»