Ex-Sporting e caso Prestianni-Vini: «Se tapou a boca é suspeito»
Jesé Rodriguez, ex-jogador do Sporting (2019/2002), defendeu Vinícius Júnior das críticas sobre o seu comportamento em campo, ao comentar o recente episódio com Gianlucca Prestianni, no Benfica-Real Madrid, a quem acusou de lhe ter chamado macaco. «Não creio que o Vinícius vá montar um circo porque lhe apetece. Se lhe disse algo, é porque foi verdade», comentou, acrescentando que o ato de tapar a boca «é muito suspeito».
Para o jogador do Las Palmas, é preciso compreender a pressão a que o brasileiro está sujeito: «Ele é muito bom. Não é fácil. Há certos comportamentos que se podem aguentar e é preciso estar no lugar dele, as pancadas que aguenta, os insultos... Não é fácil», disse em entrevista à Cadena SER.
Não creio que o Vinícius vá montar um circo porque lhe apetece. Se lhe disse algo, é porque foi verdade
O ex-leão, que entrou para a formação do Real Madrid em 2006 e por lá ficou até 2016, falou sobre um possível regresso de José Mourinho ao comando técnico do Real Madrid. «Pode ser», disse, elogiando o treinador português, voltando à defesa que fez de Prestianni, ao referir que Vinícius era provocador. «O Mou é muito Mou. Tem de defender a sua equipa. É um bom tipo. Comigo saltaram faíscas, mas com o tempo aprendi muito», confessou. O jogador considera também que Arbeloa «tem um bom futuro como treinador» e que está a fazer um bom trabalho, notando «as pessoas mais contentes».
O Mou é muito Mou. Tem de defender a sua equipa. É um bom tipo. Comigo saltaram faíscas
Questionado sobre o futuro do Real Madrid na Liga dos Campeões, nomeadamente no que toca ao embate com o Benfica, Jesé mostrou-se otimista. «O Madrid está a melhorar. Vejo-o melhor do que há um mês. Pode passar», afirmou.
O avançado espanhol também comparou os antigos colegas, Xabi Alonso e Álvaro Arbeloa, que agora seguem a carreira de treinador. Jesé acredita que ambos demonstravam já ter vocação para a função. «No dia a dia via-se que iam ser bons treinadores pela maneira de pressionar, dar informação, corrigir taticamente», recordou, antes de fazer uma distinção entre os dois: «O Álvaro tem mais personalidade mais vincada que o Xabi, mais mau génio, mais mau perder».
Atualmente no Las Palmas, Jesé falou sobre o objetivo da subida de divisão. «A equipa desceu da Primeira e vamos tentar voltar a subir com humildade e jogo a jogo», explicou, pedindo calma apesar da má fase recente. «Não estamos a passar por um bom momento, mas que não se instale o pânico. Uma vitória muda tudo», rematou.
Artigos Relacionados: