Jannik Siner em Doha, Catar - Foto: IMAGO

Sinner: «Estou a passar por uma fase difícil»

Número dois do mundo reconheceu a má fase que atravessa

Jannik Sinner, número dois mundial, assumiu que não está no seu melhor após perder nas meias-finais do Open da Austrália e nos quartos de final em Doha, Catar.

«Todos os jogadores enfrentam altos e baixos. Tive dois anos incríveis e agora estou a passar por uma fase difícil, mas não é algo com que me preocupe. Eu sei que posso jogar um ténis melhor, mas Jakub Mensik jogou muito bem. Todos nós temos altos e baixos no trabalho, então não estou preocupado. Tento melhorar em cada torneio em que participo, gostaria de ir o mais longe possível, mas é normal passar por momentos difíceis. Já tive ainda mais dificuldades no passado. Sei como me recuperar», afirmou.

A mais recente derrota tem outro significado pois Jannik Sinner tinha ganho os dois último torneios da categoria 500 em que participou, Pequim e Viena. No ATP500 em Doha, a sequência de 12 vitórias consecutivas em torneios dessa categoria foi interrompida. A última vez que tinha sido eliminado em quartos de final foi em 2024, em Montreal.

«Um dos meus maiores objetivos será Roland Garros, mas ainda falta muito. Vimos que todos os jogadores tiveram dificuldades ao longo das suas carreiras, mas eu ainda não chamaria a isto de fadiga, só perdi alguns jogos. Também preciso de lembrar o que fiz nos últimos três anos, quando ganhei muitos jogos e perdi muito poucos. A confiança para jogar um bom ténis está lá», acrescentou.

A próxima competição de Jannik Sinner será em Indian Wells, não tendo boas memórias da sua última presença nessa competição. Na última vez que o italiano esteve no deserto da Califórnia, acusou positivo a clostebol num controlo surpresa e depois perdeu a última edição quando foi suspenso.

Ainda assim, o tenista mostrou-se apreensivo na disputa pelo título no Masters 1000: «Indian Wells geralmente é um torneio em que eu tenho um pouco de dificuldade, vamos ver o que acontece lá, em Miami sempre joguei bem. Estou a tentar adicionar algumas coisas novas, com Mensik não correram tão bem quanto eu gostaria, mas nem todos os jogos são iguais».