Atenção, FC Porto: cuidado com os centrais e extremos do Arouca
Decorridas seis jornadas da Liga 2025/26, o Arouca já marcou por nove vezes, mas os pontas de lança Dylan Nandín, Barbero e Jansonas continuam em branco no campeonato, só tendo disparado tiros de... pólvora seca.
Com cinco jogos e 362 minutos em campo, o uruguaio tem sido o mais utilizado pelo técnico Vasco Seabra, seguido do espanhol, também com cinco jogos, mas apenas 142 minutos jogados.
À espera da estreia está ainda o jovem internacional lituano de 20 anos, Jansonas. E é este trio que continua a competir por um lugar no onze e pela oportunidade de se estrear nos golos na próxima jornada, que contempla a receção ao líder FC Porto, na próxima segunda-feira (20h00), no jogo que encerra a 7.ª jornada da Liga.
Para já, as soluções para a eficácia da equipa de Vasco Seabra em termos de finalização têm sido encontradas nos extremos. Trezza e Djouahra já levam três golos cada.
Mas também os centrais têm dado preciosa ajuda no que aos golos diz respeito. Fontán e Popovic também já agitaram as redes adversárias uma vez cada.
E também é preciso não esquecer o primeiro golo do médio e estreante Espen Van Ee, neerlandês de apenas 22 anos que deu a vitória aos lobos frente ao Nacional, na jornada transata, devolvendo o Arouca aos triunfos depois de ciclo de quatro jogos consecutivos sem vencer, com derrotas frente a Sporting (0-6) e Casa Pia (0-2) e empates com Rio Ave (3-3) e V. Guimarães (1-1)