Arteta concede favoritismo a rival: «Eles são, sem dúvida, os mais fortes»
Mikel Arteta atualizou a situação dos lesionados durante a conferência de imprensa de antevisão da receção ao Nottingham Forest na Premier League. «Bukayo Saka está lesionado. Continua de fora e está a tentar recuperar o mais rapidamente possível. Temos de respeitar esse processo. William Saliba treinou hoje, assim como Ben White, e temos de decidir se o colocamos em jogo ou não. Esta é uma excelente notícia», disse o treinador do Arsenal antes de tocar noutro assunto pendente: «As conversações com Saka e Saliba sobre os novos contratos estão a correr bem, eles querem ficar aqui.»
«Kai Havertz parece bem. Anda livremente e está a começar a fazer alguns exercícios. Foi uma decisão muito difícil para ele submeter-se a uma cirurgia. Mas foi a decisão certa. Ele tem forçado o joelho e trabalhado durante semanas e meses. Não consigo dizer quanto tempo vai demorar. No que diz respeito a Gabriel Jesus, foi submetido a uma cirurgia séria, vai estar ausente por vários meses. O nosso objetivo é que ele regresse em dezembro ou janeiro, por volta de dezembro começará a treinar.»
Arteta anunciou ainda que a nova contratação do Bayer Leverkusen, Piero Hincapie, poderá fazer a sua estreia amanhã: «É um jogador que queríamos há alguns anos. Com a saída de Jakub Kiwior, também precisávamos de outro jogador para essa posição. Ele tem muita experiência para a sua idade e estamos muito felizes por tê-lo. Está pronto para jogar. Treinou dois dias connosco e teve excelentes exibições contra a Argentina.»
O treinador do Arsenal elogiou também o seu colega Ange Postecoglou, para quem este será o seu primeiro jogo pelo Nottingham: «A sua maior força é a forma como se comporta. Ele deixa a sua marca nas equipas, tem um estilo de jogo claro, extremamente agradável de ver, aprendi muito com ele. Será um jogo difícil. Quando há uma mudança de treinador, temos de nos concentrar muito mais em nós próprios.»
Arteta elogiou ainda os seus jogadores Mikel Merino e David Raya pelas exibições. Além disso, o espanhol declarou que considera o adversário da última jornada, o Liverpool, a equipa mais forte do campeonato: «Eles são, sem dúvida, os mais fortes. Contrataram talvez os dois jogadores mais decisivos que estavam no mercado na Europa, Florian Wirtz e Alexander Isak. Fizeram muito bem em contratá-los. Nós preocupamo-nos connosco e com o que temos de fazer para sermos melhores do que eles. É tudo.»