William Saliba lesionou-se no aquecimento pelo Arsenal
William Saliba - Foto: IMAGO

Arsenal sofre duro golpe: o tempo de paragem de Saliba

Internacional francês lesionou-se nos primeiros segundos da derrota em casa do Liverpool e é mais uma dor de cabeça para Arteta

Muito más notícias para Mikel Arteta: já se conhece o tempo de paragem de William Saliba devido a lesão e não é nada positivo, pelo contrário. O internacional francês lesionou-se no aquecimento, mas inicialmente pensou que dava para jogar e nos primeiros segundos da derrota em casa do Liverpool (0-1), no último domingo, percebeu que isso não era possível.

O central vai ficar de fora dos relvados entre três a quarto semanas e, por isso, vai falhar sete jogos dos gunners. É certo que vai falhar os jogos com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e com o Manchester City para a Premier League, além do primeiro jogo da fase de liga da UEFA Champions League com o Athletic Bilbao e ainda o duelo com o Port Vale para a Taça da Liga inglesa.

Se o pior dos casos se confirmar e ficar mesmo um mês de fora, também não vai contar para Arteta nas partidas com o Newcastle e West Ham no campeonato, e ainda o Olympiakos para a liga milionária. Devido à lesão muscular, falhou também o estágio de Deschamps, que o tirou da convocatória de França.

Sem Saliba, o técnico espanhol deve optar por juntar o reforço de verão Christian Mosquera a Gabriel Magalhães, sendo que o ex-Valência substituiu mesmo o francês no jogo com o Liverpool. Como alternativa no banco, Piero Hincapié, mais uma contratação, também está disponível para se estrear, lembrando que Ben White também pode fazer a posição, mas está lesionado.