Mikel Arteta, treinador do Arsenal - Foto: IMAGO

Mikel Obi deixa aviso a Arteta: «Agora não há desculpas»

John Mikel Obi enviou uma mensagem forte a Mikel Arteta, insistindo que o Arsenal não tem desculpas esta época e deve vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões.

John Mikel Obi, ícone nigeriano da Premier League, lançou um desafio forte ao treinador do Arsenal, Mikel Arteta, insistindo que os Gunners não têm desculpas esta época e devem vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões.

John Obi Mikel

Com o Arsenal a desfrutar de um otimismo renovado e de um apoio financeiro significativo, Mikel salientou que o clube possui agora um dos plantéis mais fortes da Premier League, especialmente em termos de profundidade.

Contratações recentes como Eberechi Eze, Viktor Gyokeres, Hincapié ou Zubimendi exemplificam o compromisso do clube em fortalecer todas as posições.

Mikel Arteta, Eze e Andrea Berta (X-Arsenal)

No seu podcast, Mikel afirmou: «Tenho de dizer, e a todos os adeptos do Arsenal, que esta é a altura. O clube, os proprietários e a hierarquia apoiaram massivamente a equipa. Dois jogadores em cada posição – apoiaram-no [Arteta] massivamente. Têm o plantel mais forte da Premier League, a par do Liverpool, especialmente em termos de profundidade.»

Ele enfatizou que, com tais recursos, Arteta não tem desculpa para ficar aquém esta época, especialmente após três segundos lugares consecutivos.

«Não há desculpa agora para o Mikel. Ele sabe disso, e estou feliz por ele ter vindo a público e dito isso. Ele tem de ganhar a Premier League ou a Liga dos Campeões. Ganhar a Taça de Inglaterra ou a Taça da Liga não será suficiente.»

Mikel acrescentou que, caso Arteta não consiga conquistar um dos dois troféus principais, ele deve ser honesto sobre o seu papel no Emirates.

Há cinco anos e sete meses que Mikel Arteta comanda o Arsenal (IMAGO)

«Se ele não ganhar nenhum, que levante as mãos e diga: ‘Tentei. Fiz o meu melhor. Construí uma equipa muito boa.’ Mérito para ele que construiu um plantel muito sólido para o Arsenal. Mas, por vezes, é preciso o homem que sabe como ganhar troféus. Se ele não for esse homem, deve admiti-lo.»

A pressão está agora firmemente sobre Arteta para conquistar um grande troféu e confirmar se ele é o homem certo para levar o Arsenal ao próximo nível, depois de ter reanimado o clube.