Arteta avalia estreia de Gyokeres pelo Arsenal
Viktor Gyokeres não teve uma estreia feliz pelo Arsenal. O avançado sueco, que trocou o Sporting pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos e não evitou a derrota com o Tottenham, por 0-1, em jogo de pré-época em Hong Kong.
Depois do encontro, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, avaliou as estreias de Viktor Gyokeres e Christian Mosquera.
«Estou muito feliz por tê-los aqui. Vão acrescentar muito valor à equipa. Vê-se imediatamente a energia e qualidade que vão trazer», referiu, em conferência de imprensa, fazendo um balanço do estágio de pré-temporada.
«Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos. Aquela precisão, aquele momento que desbloqueia o resultado, o momento de virar o resultado a nosso favor. Em termos de atitude, vontade e organização da equipa foi ótimo e temos de continuar a melhorar um pouco em todos os aspetos individuais», referiu, assumindo estar «otimista» com o que viu nos últimos dias.
«Dá ânimo. Estamos à frente do que eu esperava em muitos aspetos. Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui. Faz-nos sentir o que quão maravilhoso e grande este clube de futebol e como somos uns sortudos por termos este apoio», completou.
O Arsenal tem mais dois jogos, frente a Villarreal e Athletic Bilbao – Emirates Cup –, antes do arranque da Premier League diante do Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes. O encontro entre gunners e red devils vai marcar o reencontro entre Gyokeres e Ruben Amorim.