Rute Cardoso prestou homenagem a Diogo Jota na São Silvestre do Porto
Rute Cardoso participou, no domingo, na Corrida de São Silvestre do Porto, onde completou cerca de 10 quilómetros com o número de Diogo Jota ao peito.
Nas redes sociais, a viúva do malogrado futebolista português destacou o momento, partilhando fotografias e uma legenda, em alusão a Diogo Jota.
«20+10», escreveu, com várias mensagens de seguidores a destacarem a força de Rute Cardoso.
Também no domingo, Diogo Jota foi homenageado na gala de atribuição dos Globe Soccer Awards, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
«Hoje homenageamos Diogo Jota. Um exemplo de compromisso e inteligência. Era um jogador capaz de mudar jogos. Na última época viveu momentos-chave: sagrou-se campeão pelo Liverpool e venceu a Liga das Nações por Portugal. Ao longo de mais de 400 jogos disputados, apareceu com golos quando estes mais importavam, escalando desde os começos mais humildes até ao topo do mundo do futebol. Foi-nos levado demasiado cedo, aos 28 anos. O legado que nos deixou é de profissionalismo, humildade e celebrações que ficarão na memória. Era amado pelos colegas e adorado pelos adeptos. Para sempre o número 20», disse a mensagem da organização, passada ao mesmo tempo em que foram mostrados vários momentos de destaque da carreira do antigo avançado do Liverpool.
Jorge Mendes, agente de Diogo Jota, entregou, em seguida, um prémio a Joaquim e Isabel Jota, pais do avançado e de André Silva, que também faleceu no mesmo acidente de viação. Todos os presentes no hotel Atlantis The Royal aplaudiram de pé.
No sábado, Diogo Jota também foi homenageado no primeiro duelo entre Liverpool e Wolverhampton desde o trágico acidente. Antes do pontapé de saída, os filhos de Diogo Jota, Dinis e Duarte, acompanharam as equipas na subida ao relvado, num momento de grande emoção. Rute assistiu na bancada.
Artigos Relacionados: