Nikola Jokic, basquetebolista dos Denver Nuggets
Nikola Jokic, basquetebolista dos Denver Nuggets - Foto: IMAGO

A três segundos do intervalo, não podia ser mais bizarro! Colega de equipa lesionou Jokic

O craque dos Denver Nuggets fez mais um jogo brilhante: 21 pontos, oito assistências e cinco ressaltos na primeira parte, com passes por trás das costas frente aos Miami Heat

Nikola Jokic abandonou o campo em Miami na noite de segunda-feira, a coxear, após uma aparente lesão no joelho esquerdo, pouco antes do intervalo na derrota por 147-123. Não regressou ao campo na segunda parte, e os Nuggets não divulgaram imediatamente informações sobre a gravidade da lesão.

Se perdesse algum tempo de jogo, seria um golpe tremendo para Denver. Jokić é um triplo MVP e, sem dúvida, estava na corrida inicial para MVP esta temporada, com médias de 29,9 pontos, 12,4 ressaltos e 11,1 assistências antes de segunda-feira — a caminho de uma média de triplo-duplo pela segunda temporada consecutiva.

Jokic estava sozinho debaixo do cesto e parecia ter dado um passo para ajudar Spencer Jones na defesa, enquanto o tempo do segundo quarto terminava. Ao recuar, Jones pisou o pé esquerdo de Jokic e o joelho do poste pareceu ceder.

Jokic caiu no chão, segurando o joelho e contorcendo-se de dor. Foi ajudado a levantar-se e depois dirigiu-se para o balneário pelos seus próprios meios.

Os Nuggets têm enfrentado grandes problemas de lesões esta temporada e na segunda-feira jogaram sem três jogadores que seriam titulares — Christian Braun (entorse no tornozelo esquerdo), Aaron Gordon (distensão nos isquiotibiais da perna direita) e Cam Johnson (problema no joelho direito).

Denver tem conseguido lidar com esses problemas — em grande parte graças a Jokic.

O jogador será submetido a uma ressonância magnética esta terça-feira e o treinador David Adelman falou sobre a sua lesão após o jogo. «Tudo o que sei é que tem uma lesão no joelho esquerdo e que precisa de passar por um processo para determinar exatamente o que se passa. Amanhã saberemos mais e continuaremos como equipa. Estou mais preocupado com ele como pessoa e com a desilusão que está a sentir nesta situação.»