Chegar, ver... e perder: estreia amarga de Gyokeres no Arsenal
Em Hong Kong, Arsenal e Tottenham encontraram-se naquele que foi o primeiro dérbi do norte de Londres disputado fora da capital inglesa. Mas o tema de interesse era outro. Todos os olhos estavam em Viktor Gyokeres, que se sentou pela primeira vez no banco de suplentes dos gunners. Os milhares que assistiram no Kai Tak Sports Park e os milhões que viram a partida pela televisão estavam expectantes para ver a estreia do sueco com a camisola do novo clube. Mas vamos ao jogo primeiro...
A partida começou com um bom ritmo e cedo surgiram oportunidades claras de golo, todas para os spurs. Aos 10 minutos, o ex-Sporting Pedro Porro acertou no poste da baliza dos gunners, na sequência de um canto que iria ser direto. Foi um aviso para o que estaria por vir.
Pouco depois, aos 28’, com Wilson Odobert voltou a atirar ao ferro da baliza do Arsenal. No mesmo minuto, Kudus tentou imitar Porro e a bola embateu... no poste. Na recarga, Richarlison falhou de forma incrível.
O Tottenham tanto ameaçou que o golo acabou por chegar. David Raya subiu no terreno e deu a bola para Lewis-Skelly. O lateral inglês foi desarmado por Richarlison, com a bola a sobrar para Pape Sarr, que aproveitou o adiantamento do guardião espanhol e fez um chapéu perfeito... do meio campo. O lance gerou protestos por parte do Arsenal, que pediu falta do brasileiro, mas o árbitro validou o golo.
Pape Sarr with an INSANE GOAL against Arsenal!pic.twitter.com/GTArz7Ndx7
— The Spurs Watch (@TheSpursWatch) July 31, 2025
Início da era Gyokeres
Na segunda parte, ambas as equipas fizeram várias alterações e o ritmo da partida foi caindo. O Arsenal ainda dispôs de algumas ocasiões para empatar, mas sem sucesso. Com o tempo a esgotar-se e os gunners a precisarem de um golo, Arteta olhou para o banco e viu o goleador sueco, que foi chamado a jogo, aos 77'. E quis logo deixar marca.
Estreia de Viktor Gyokeres pelo Arsenal 🙌#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #Amigável #Arsenal #TottenhamHotspur pic.twitter.com/gEA82dDYfw
— sport tv (@sporttvportugal) July 31, 2025
Apenas dois minutos depois de entrar, Gyokeres cabeceou com perigo, mas a bola saiu ao lado da baliza de Vicario. A entrada do antigo jogador do Sporting acordou o Arsenal, que foi carregando até ao fim da partida.
Em sentido contrário, nem as entradas do capitão Son Heung-min e de outras figuras da equpa como James Maddison, Archie Gray e Yves Bissouma animaram os spurs, que limitaram-se a defender o resultado, remetidos ao último terço.
No final, foi mesmo o Tottenham a sorrir e a estragar o início da era Gyokeres no Arsenal. O sueco terá nova oportunidade de se mostrar aos adeptos dos gunners já na próxima quarta-feira, frente ao Villarreal.