Arouca-FC Porto deve ser jogado em estádio alternativo
A data da receção do Arouca ao FC Porto, agendada para 28 de setembro, não agrada ao Arouca devido à Feira das Colheitas, mas, sabe A BOLA, o emblema da serra da Freita não fez qualquer pedido à Liga relativamente a essa data antes do sorteio do calendário, como, de resto, é comum em vários clubes do principal escalão, tendo em conta ocasiões de festividades ou eventos regionais.
Contactadas pelo nosso jornal, fontes do emblema azul e branco e da Liga garantem que os arouquenses não solicitaram ao organismo não jogarem naquela data, pelo que os dragões estão tranquilos quanto à realização da partida no dia 28, até porque o calendário é (bem) apertado nesta fase.
Depois de uma reunião entre o Municipio, forças policiais, Proteção Civil, bombeiros e representantes dos dois clubes, foi determinado que não há condições para se jogar no Estádio Municipal de Arouca no dia 28, pelo que o jogo poderá vir a realizar-se noutro recinto.
Refira-se que, caso a alteração do estádio se verifique, para, por exemplo, Aveiro, também Sporting e Benfica jogariam frente aos lobos nesse local.
Não estará também fora de hipótese disputar-se a partida noutra data, mas essa solução não agrada ao emblema portista.
Calendário começa a apertar
Além disso, o duelo relativo à 7.ª jornada antecede o clássico entre FC Porto e Benfica, no Dragão, para o qual a equipa da casa já terá menos tempo de descanso e preparação. Nessa semana, refira-se, as águias defrontam o Chelsea, em Londres, na terça-feira (30), enquanto os azuis e brancos recebem o Estrela Vermelha, dois dias depois, a 2 de outubro.