Adversário do Benfica na Champions venceu o Rayo Vallecano por 2-1

Arbeloa reage aos assobios no Bernabéu: «Não sou o Gandalf»

Treinador do Real Madrid gostou da postura dos jogadores na vitória sofrida frente ao Rayo Vallecano

Álvaro Arbeloa analisou, em conferência de imprensa, a sofrida vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano. O técnico dos merengues abordou os assobios dos adeptos, a exibição da equipa e a arbitragem de um jogo que se prolongou para lá dos 90+10 minutos.

O treinador começou por destacar o empenho dos seus jogadores para garantir os três pontos. «Creio que foi uma vitória na qual os jogadores puseram a alma. Precisámos da ajuda do público e, sem esse impulso, seguramente não teria acontecido. Fizemos por ter marcado antes. Sei que não era um jogo fácil e eles conseguiram-no perante um adversário complicado», afirmou.

Questionado sobre os assobios vindos das bancadas do Bernabéu, Arbeloa mostrou-se compreensivo, mas pediu união: «Respeito muito o público do Bernabéu e vou pedir-lhes sempre o seu apoio».

Sobre a exibição de Vinícius, autor do golo inaugural, o técnico deixou elogios. «Tentámos que tivesse situações de drible. Quando há um jogador como ele, os adversários unem-se para o parar. Marcou um grande golo e estamos muito contentes com o seu esforço e a mentalidade que voltou a ter», explicou, acrescentando que ainda não há novidades sobre o estado físico de Jude Bellingham.

Fede Valverde considerou que foi um «grande jogo do Real Madrid», uma visão que Arbeloa partilhou em parte. «Para mim, os jogadores fizeram um grande esforço e fico-me por aí. Foi uma vitória à base de trabalho e esforço. Temos muitas coisas para trabalhar e vamos tentar fazê-lo nestas semanas sem jogos a meio da semana», comentou.

Arbeloa deixou também uma palavra de apreço a Raúl Asencio, destacando o seu compromisso. «O Raúl está a fazer um esforço muito grande todos os dias para jogar e só posso agradecer-lhe. É um jogador da formação que demonstra o que é sentir o Real Madrid. Muitas vezes não sabem, mas eles não chegam aos jogos nas melhores condições», revelou.

Confrontado com as melhorias na equipa desde a sua chegada, o treinador atirou: «Também não sou o Gandalf, o Branco [personagem do Senhor dos Anéis]. O que estou a ver nos jogadores é compromisso e atitude, não nos basta a qualidade. O esforço terá de ser constante e vamos trabalhar nessa consistência. Isto é o Real Madrid e para ganhar ao Rayo temos de fazer mais do que as outras equipas».

Por fim, sobre a polémica da arbitragem, Arbeloa foi sucinto. «A expulsão pareceu-me correta, o penálti não vi, mas disseram-me que foi muito claro. E nove minutos... talvez pudesse ter sido mais um. Cada vez que se marca um pontapé de baliza é um minuto. Podiam ter dado mais alguns», concluiu.

#DAZNLaLiga