Nome de Klopp associado ao Real Madrid (IMAGO)
Nome de Klopp associado ao Real Madrid (IMAGO)

Klopp mais perto do Real Madrid? Alemães adiantam que as negociações já começaram

Revista Bild dá como certo o início das conversações e em Espanha avançam que Toni Kroos teve papel de intermediário

Jurgen Klopp foi apontado nas últimas semanas como favorito para assumir o comando técnico do Real Madrid, depois de Xabi Alonso ter deixado a equipa recentemente. O técnico alemão é o principal desejo do presidente do clube, Florentino Pérez, e, segundo os alemães da Bild, os dirigentes do gigante espanhol já terão tido as primeiras conversas com Klopp.

O jornal catalão El Nacional avança que Toni Kroos, antigo médio do Real Madrid, terá sido o intermediário, e parece que Klopp está bastante interessado numa mudança para o Santiago Bernabéu. Alegadamente, já terá contactado o seu ex-jogador do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, informando-o de que o vê como um dos pilares do seu novo projeto.

Com isso, terá pretendido acalmar o jogador face às especulações sobre a sua possível saída de Madrid, após apenas uma temporada, em que, muito devido a sucessivas lesões, somou, para já, 11 jogos (mais cinco, se contarmos com o Mundial de Clubes). Além disso, Klopp quis saber do futebolista inglês qual era o ambiente no balneário e a situação geral do clube.

Klopp estará também a trabalhar no recrutamento de reforços para o Real Madrid, sendo o avançado norueguês Erling Haaland o principal alvo, já que considera que a contratação de um '9' clássico será nessencial para poder utilizar Kylian Mbappé na posição de extremo-esquerdo.

A estrela do Manchester City custaria qualquer coisa como 175 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, e, Segundo a Bild, Klopp defenderia a venda de Vinícius Júnior para financiar a chegada do norueguês. O brasileiro ainda não renovou o contrato que expira em 2027 e a venda garantiria uma receita significativa, evitando a eventual saída sem compensação. O dinheiro da transferência seria usado para contratar Haaland, que assim ocuparia o seu lugar na equipa.