Adeptos assobiaram equipa do Real Madrid antes e durante o jogo com o Rayo Vallecano, da LaLiga. Penálti de Mbappé aos 90+10' impediu mais um mau resultado após o desaire na Luz, para a Champions

Assobios e longe de convencer: Real Madrid a ferro e fogo antes do Benfica

Arbeloa sucedeu a Xabi Alonso, mas a situação não melhorou... pelo contrário. Eliminação da Taça do Rei frente a equipa das divisões inferiores e 'queda' para o ‘play-off’ da UEFA Champions League após derrota na Luz com o Benfica

A ferro e fogo! O Real Madrid já viveu melhores dias e esta tem sido uma época complicada, embora prometesse muito. Xabi Alonso, depois do bom trabalho no Leverkusen, parecia encaixar na perfeição no Bernabéu. Contudo, não foi isso que se confirmou e Xabi Alonso acabaria despedido depois da derrota com o Barcelona na final da Supertaça de Espanha.  

Álvaro Arbeloa assumiu a batuta, mas nem por isso a situação melhorou. Na estreia, derrota e eliminação da Taça do Rei aos pés do Albacete, do segundo escalão. Jefte Betancor fez o 3-2 para o Albecete aos 90+4’, depois de Gonzalo García ter feito o 2-2 poucos minutos antes. 

Seguiram-se três vitórias seguidas, uma delas expressiva, por 6-1, contra o Mónaco, mas sem convencer. No Bernabéu, o ambiente tem sido de cortar à faca, com assobios de grande parte dos adeptos aos próprios jogadores, sendo Vinícius Júnior um dos mais visados. 

O último capítulo de grande insatisfação deveu-se ao... Benfica. Os blancos entraram para a última jornada da fase de liga da UEFA Champions League em lugar de apuramento direto para os oitavos de final, mas a queda foi grande na Luz. Derrota por 2-4, com Trubin a fazer o quarto das águias aos 90+8’, apurando as águias para o play-off. As críticas foram muitas e até Mbappé arrasou a equipa: «É verdade que jogámos terrivelmente mal e temos de mudar, porque assim não é possível.» 

A derrota na Luz fez com que o Real Madrid caísse para o play-off da prova milionária. Os deuses do futebol quiseram que Benfica e Real Madrid se voltassem a encontrar, desta feita numa eliminatória a duas mãos. 

O Real Madrid tinha a oportunidade de mostrar uma nova cara no dérbi com o Rayo Vallecano, mas tal não se viu. É verdade que os merengues ficaram com os três pontos, mas graças a uma grande penalidade assinalada na compensação e convertida por Mbappé, aos 90+10’. 

A equipa não se livrou de assobios. Assim foi antes do apito inicial, ao intervalo e depois do empate do Rayo Vallecano. Não bastasse, Jude Bellingham, uma das estrelas do Real Madrid, saiu lesionado aos 10’, podendo tratar-se de uma lesão complicada. Para a primeira mão do play-off, a 17 de fevereiro, Arbeloa não poderá contar com Raul Asencio e Rodrygo, expulsos na Luz. 

O Real Madrid acabaria por salvar-se na compensação. Mendy derrubou Brahim Díaz e Mbappé deu os três pontos aos madrilenos. Depois do apito final, celebrações envergonhadas nas bancadas.  

O Real Madrid não convence e vão surgindo notícias que dão conta que Florentino Pérez já se mexe nos bastidores para escolher novo treinador para a próxima temporada. Unai Emery, Klopp e até José Mourinho foram alguns dos nomes falados na imprensa espanhola. 

Antes do duelo na Luz para a Champions, o Real Madrid defronta Valência (fora) e Real Sociedad (em casa) para a LaLiga