Adversário do Benfica na Champions venceu o Rayo Vallecano por 2-1

Benfica ainda mexe com o Real Madrid

Capitão dos 'merengues' e o treinador Arbeloa voltaram a lamentar o desfecho no Estádio da Luz, mas destacaram a resposta no Bernabéu depois da derrota na Champions

Apesar do sofrimento até ao final, o Real Madrid conseguiu superar o Rayo Vallecano por 2-1 na LaLiga, respondendo da melhor forma à derrota por 2-4 frente ao Benfica no início da semana. O triunfo foi alcançado com dificuldade, após um penálti já em tempo de compensação e duas expulsões para o adversário.

«Foi uma vitória conquistada com muito coração e alma. Fomos impulsionados pelo Bernabéu, que nos ajudou a vencer este jogo difícil. Sempre que o Rayo visita... é desconfortável para nós. Acertámos duas vezes nos postes, mas felizmente fomos recompensados no final», afirmou o treinador Álvaro Arbeloa à Real Madrid TV, desvalorizando mais assobios ouvidos no estádio.

«Respeito muito o público do Bernabéu e vou sempre pedir o seu apoio. Esta vitória é muito importante. Neste momento, precisamos de construir confiança através de vitórias. Agora teremos duas semanas para trabalhar – algo que quase não tivemos nos últimos 15-20 dias», atirou, sendo relembrado sobre a derrota pesada no Estádio da Luz, que atirou o clube para o play-off da Champions.

«É verdade que no outro dia perdemos em Lisboa, mas vínhamos de ganhar ao terceiro classificado [Villarreal], na Champions [ao Mónaco], ao Levante... Queremos sempre melhorar, que a melhoria seja constante e progressiva, mas essa melhoria não existe sem altos e baixos. Os jogadores demonstraram uma mentalidade muito forte, têm uma grande autoexigência e temos de continuar a trabalhar», afirmou o jovem técnico espanhol.

Questionado sobre a situação de Bellingham, que saiu lesionado aos 9 minutos, Arbeloa não teve resposta e elogiou Vinícius Júnior, que regressou aos golos, agradecendo ainda o esforço de Raúl Asencio (saiu ao intervalo e está a jogar lesionado). «Não sabemos nada sobre o Jude. Com o Vinicius, tentámos que ele tivesse situações de desmarcação pela lateral, que é onde ele faz mal, para que não recebesse tanta ajuda, porque quando há um jogador assim, os adversários geram ajudas para o parar. Ele fez um grande golo e criou situações de vantagem, estou muito contente com o seu esforço e com a mentalidade que voltou a ter. Raúl? Está a fazer um grande esforço para jogar e só posso agradecer-lhe», completou.

«O que vem agora na temporada é o mais bonito»

No final do jogo, o capitão Valverde, que continua a jogar a lateral-direito, foi o porta-voz do Real Madrid e também lamentou a derrota com o Benfica na Luz, mas destacou a exibição coletiva.

«Vínhamos de uma derrota difícil na Champions, na competição que todos queremos ganhar. Hoje tivemos a primeira oportunidade de mudar o que fizemos há alguns dias e acho que fizemos um grande jogo. Ganhar traz sempre felicidade, a energia muda bastante, mas o essencial para mim é continuar a melhorar e a crescer como equipa, tentar que o jogo seja mais tranquilo antes, não podemos ficar à espera de algum erro da equipa adversária, temos de melhorar no ataque e marcar mais golos», disse à Real Madrid TV, lembrando que a segunda metade da época é decisiva - têm novo confronto com o Benfica no play-off da Champions.

«Estávamos a jogar bem, com muita posse de bola, não criávamos ocasiões muito claras, mas as alterações que o treinador fez entraram com vontade, é isso que queremos que todos estejam 100% focados. Ouvir o treinador, trabalhar taticamente, porque o que vem agora na temporada é o mais bonito», finalizou.