O reencontro na Arábia Saudita dos dois treinadores portugueses, antes amigos, mas que têm andado de costas voltadas nos últimos tempos

Após eliminar Jesus, Conceição elogia o rival: «Respeito-o muito»

Treinadores portugueses defrontaram-se pela primeira vez na Arábia Saudita

Sérgio Conceição venceu pela primeira vez em competições internas desde que assumiu os sauditas do Al Ittihad e fê-lo logo frente a um adversário que conhece bem de outras lutas: Jorge Jesus.

Após afastar o Al Nassr da Taça do Rei nos oitavos de final da prova, graças a um triunfo por 2-1, Sérgio Conceição deixou elogios ao treinador rival, que há cinco jogos, desde 2018, não o consegue bater.

«Sabíamos que seria um jogo difícil, porque defrontávamos um adversário forte, com um treinador experiente e grande conhecimento do campeonato saudita. Só vencemos porque estávamos muito bem preparados para o jogo, mas ganhámos apenas um jogo, não conquistámos nada», disse.

Seguiram-se depois elogios ao adversário no banco do Al Nassr. «Voltou a ser meu adversário, algo que já aconteceu várias vezes nos últimos anos. Tenho o maior respeito por Jesus. Ele foi meu treinador quando eu era jogador e, para mim, é um dos cinco melhores da história do futebol português», afirmou, antes de enaltecer o percurso do técnico de 71 anos.

«Ao longo da carreira, Jesus tem feito trabalhos excecionais. Ganhou em todas as equipas que treinou», acrescentou.