Antigo número um mundial falou sobre a rivalidade Alcaraz e Sinner: «São como yin e yang»
Presente em Turim, Itália, nas ATP Finals, Yevgeny Kafelnikov, antigo número um mundial, abordou a rivalidade entre Jannik Sinner (n.º 1 ATP) e Carlos Alcaraz (n.º 2 ATP), as suas participações nesta competição e nomeou um jogador que despertará um enorme interesse na próxima temporada.
A fase de grupos das ATP Finals está perto do fim e todos os sinais indicam que Turim será palco de mais uma final entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Os dois defrontaram-se em três das quatro finais de Grand Slam este ano, e a sua rivalidade atingiu um novo patamar em 2025.
Presente em Turim, Yevgeny Kafelnikov, bicampeão de Grand Slam, falou sobre a rivalidade entre Sinner e Alcaraz:
«É fantástico para o ténis. Não seria ótimo se apenas um deles dominasse, porque o carisma de ambos complementa-se. São como yin e yang. Um tem um estilo, o outro é completamente diferente, e é isso que os fãs gostam. Sem dúvida. Vê-se aqui, em Turim, Jannik enche o estádio tão bem quanto Carlos. Ambos são extraordinários para o ténis, absolutamente», declarou o russo.
Kafelnikov teceu também alguns elogios às condições em Turim e expressou o seu lamento pelo facto de, em 2000, as ATP Finals não se terem realizado em Moscovo.
«O facto de jogarem italianos torna tudo especial. Gostaria que o torneio tivesse sido em Moscovo em 2000, quando eu e Marat [Safin] estávamos ambos no top-10. Também poderíamos ter enchido os estádios. Turim é um ótimo local e penso que a ideia é organizar torneios onde o ténis é um desporto muito popular», explicou o antigo número 1 ATP.