Vinícius Júnior e Ancelotti conversam durante um jogo
Vinícius Júnior e Ancelotti durante um jogo - Foto: IMAGO

Ancelotti toma decisão drástica em relação a Vinícius

Treinador do Real Madrid despromoveu brasileiro na conversão de penáltis: a responsabilidade agora recai sobre Mbappé

A crise de penáltis no Real Madrid, com cinco pontapés dos 11 metros falhados esta época, levaram Carlo Ancelotti a tomar uma decisão, sem espaço para emoções: Vinícius Júnior, apesar da temporada fantástica, deixará de converter os castigos máximos.

O privilégio e a responsabilidade pertencem agora a Kylian Mbappé, a principal estrela do clube e o homem em quem Ancelotti deposita a maior confiança nos momentos decisivos.

A opção de mudar surgiu depois do jogo contra o Valência, marcado por novo penálti falhado pelo internacional brasileiro. Foi o terceiro da conta pessoal sem sucesso e o suficiente para o técnico italiano não querer arriscar mais e mudar de protagonista.

«Já há decisão: se houver um penálti contra o Arsenal, o responsável por converter será Kylian Mbappé (...) A equipa técnica considera que não há um jogador claramente especializado nesta matéria. Se o francês não tiver sucesso, o testemunho passa para Bellingham», revelou o jornalista José Félix Díaz na Marca.

O brasileiro está assim fora da lista, uma decisão tática, que carrega peso psicológico, dado o caráter forte do avançado canarinho, pelo que não é de descartar que a decisão do treinador deixe marcas. Até porque se trata de um jogador que luta pela Bola de Ouro.

Vinícius tem 19 golos e 13 assistências em 42 jogos, mas já falhou três penáltis. Mbappé assumiu a cobrança de oito, falhou dois, mas poderá agora ver a confiança aumentar sem concorrência.

A atitude de Ancelotti é vista como nova manifestação de firmeza, independentemente do jogador e do que contribui para a equipa, pragmatismo que lhe já lhe valeu vários troféus ao longo da carreira.

Sugestão de vídeo: