«Amorim? Se Mourinho, Van Gaal ou Moyes não tiveram sucesso no Man. Utd…»
A época mudou, mas Ruben Amorim continua sem convencer toda a gente de que é o homem certo para devolver o Manchester United aos sucessos.
Depois de ter entrado a meio da época passada e ter guiado os red devils a uma das piores épocas de sempre, o treinador português também tropeçou neste início de temporada e soma apenas quatro pontos nas primeiras quatro jornadas.
Presente no Legends Charity Game, que decorre nesta segunda-feira em Alvalade, Michael Owen, antigo jogador dos red devils foi questionado sobre o último ano do clube que representou e a primeira reação disse tudo sobre a realidade do Manchester United.
«A desilusão tem sido no último ano, ou nos últimos 12 anos?», atirou.
«O Manchester United não tem estado bem nos últimos anos. Acho que o Man. Utd teve como treinadores alguns dos que foram os melhores do mundo durante muito tempo. Quando José Mourinho, Louis Van Gaal, Solskjaer, David Moyes… nenhum deles consegue ter grande sucesso, mostra que a culpa não é toda do treinador», acrescentou.
O antigo avançado defende que há várias coisas que devem mudar no clube, mas pede paciência e diz que o problema não está no banco.
«Há muita coisa que o United tem de mudar e melhorar. E o clube também precisa de ter paciência e manter um treinador. Espero que os bons tempos regressem. O clube vai ter de lutar muito, porque é algo que não vai acontecer rapidamente. As pessoas têm de perceber que voltar ao topo vai ser um processo lento», defende.
«Agora tem jogadores para a tática que usa»
Outro ex-Manchester United presente em Alvalade é o antigo guarda-redes Edwin Van der Sar que també aponta para os tempos recentes.
«Têm sido anos duros. Espero que consigam dar a volta a esta situação e consigam ganhar mais jogos porque esta não é a posição onde o clube deve estar», disse, pedindo apoio para o treinador português.
«Lembro-me de ter vindo a Portugal há quatro anos para um jogo da Youth League contra o Sporting e Amorim era o novo treinador. E eu tive uma grande conversa com ele. Espero que consiga ter sucesso. Agora tem os jogadores que precisa para a tática que utiliza. Precisa de apoio e espero que a direção lhe dê esse apoio», declarou ainda.