Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

«Amorim não fez grande coisa a nível tático... mas fala bem»

Tim Sherwood acredita que o Manchester United vai lutar por um lugar no 'top' 5 da Premier League

O Manchester United atravessa uma fase de recuperação na Premier League, depois de um início de época marcado por resultados irregulares e várias críticas à equipa de Ruben Amorim. Apesar de o desempenho ainda estar longe do brilhantismo desejado, os red devils parecem ter reencontrado alguma estabilidade e voltam a alimentar a ambição de lutar pelos lugares cimeiros. A oito pontos da liderança, o United é visto por alguns analistas como um candidato legítimo ao top 5 - e um deles é o ex-treinador Tim Sherwood.

«O top 4 vai ter, com certeza, Manchester City, Liverpool e Arsenal. Quem mais? O Chelsea, concordando com a grande maioria das pessoas. O Aston Villa? Acho que podem ser top 5, porque são muito dominantes na Europa, mas não sabemos como se vão portar até final da temporada. O Tottenham e o Manchester United, não tendo interrupções durante a semana, também podem estar», afirmou o antigo técnico do Tottenham, à Sky Sports.

Ainda assim, Sherwood mostrou surpresa pelas recentes lesões que afetaram jogadores-chave como Casemiro, Harry Maguire e Benjamin Sesko. «Ruben Amorim falou sobre isso. Falou de como pode treinar, trabalhar com o grupo e ter tempo para estar com os jogadores. Mas eles estão a ter lesões. Por que razão estão a ter estas lesões musculares? Saíram da Taça, não estão na Europa e estão a jogar apenas para a Premier League. Têm todo o tempo do mundo, mas agora têm três lesões no fim de semana. Há perguntas que têm de ser feitas.»

«O que Amorim fez foi contratar Bryan Mbeumo e Matheus Cunha. E trazer de volta o Mason Mount, fisicamente. Não fez grande coisa a nível tático, sinceramente. Tiveram um bocadinho de sorte em alguns jogos e noutros algum azar e podiam ter mais pontos. Mas é uma oportunidade para trabalhar com eles e podemos ver isso agora.»

«Acho que podem lutar pelo top 5, até porque vão gastar dinheiro novamente no mercado de inverno. Vão apoiar este treinador e por que não? Ele fala de forma brilhante. É um fantástico orador. Adoro a forma como fala. Mesmo quando perde, ele aparece, fala e é muito honesto. Vão dar-lhe mais dinheiro para gastar em janeiro. Tenho a certeza disso», continuou.

O Manchester United segue no sétimo lugar da tabela, com 18 pontos, e regressa à ação a 24 de novembro, frente ao Everton, em Old Trafford, depois da pausa internacional.