Custódio Castro  (Alverca)
Custódio Castro (Alverca)

Alverca quer «manter a consistência», mas «melhorar os resultados»

Custódio Castro faz a antevisão ao encontro da equipa com o Tondela

Com um ponto em quatro jornadas, é com a ambição de conquistar a primeira vitória na Liga que o Alverca recebe, esta sexta-feira, o Tondela (que também só tem um ponto), num encontro entre os dois primeiros classificados da Liga 2 na época passada.

«Vamos ser um Alverca competitivo, é a consistência que temos. Se olharmos para tudo o que fizemos em termos de jogo, tivemos sempre um Alverca competitivo. Queremos naturalmente mudar os resultados e ficar com a primeira vitória, e junto dos nossos adeptos», disse Custódio em conferência de imprensa, esta quinta-feira.

Analisando o adversário, o técnico elogiou os reforços de verão do Tondela: «É uma boa equipa, reforçou-se bem nos últimos dias de mercado, olhando para Hugo Félix, o Rony Lopes, o próprio Jordan Siebatcheu, é um jogador de qualidade, um avançado que, na época 2021/22 fez 27 golos no Young Boys. Ou seja, vamos ter pela frente um bom adversário, com qualidade, mas em casa e junto dos nossos adeptos, queremos os três pontos.»

Paragem pode não ser «determinante» para o jogo

Custódio teve agora duas semanas para trabalhar com a equipa, devido à paragem os jogos de seleções, um período que analisou assim: «Sempre que temos tempo para trabalhar com os jogadores é importante, para a criação dos laços, de relações e de entrosamento. Agora, não sabemos se vai ser ou não determinante no jogo, esperemos que sim. Sabemos que nós temos de ser bastante competentes, nas nossas tarefas individuais, nas coletivas.»

Julián Martínez, que esteve com a seleção das Honduras, onde cumpriu os 90 minutos nos dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, é que ainda «está em viagem, que ainda é longa», disse Custódio. Já «Naves regressa após castigo, o que nos dá mais opções em relação ao último jogo.

Revelações sobre o 11 inicial é que Custódio deixou apenas para pouco antes do apito inicial: «Vamos ver agora as decisões que tomamos, primeiro com os 20 e depois com o 11, mas tenho a certeza de que vamos ter um Alverca forte, a lutar pelo jogo, como tivemos em todos os outros. Manter a consistências nas exibições, mas melhorar os resultados e a conquista de pontos.»

Léo Chú é ausência confirmada por lesão - «Não sabemos se vai demorar um mês ou quatro meses», disse Custódio. O técnico que não quis deixar passar uma mensagem de apoio à família de Hélder Dias, antigo dirigente do Alverca que morreu esta quarta-feira: «Dou uma nota de pesar e deixo as nossas condolências à família do Hélder Dias, era um membro da direção e um dos fundadores da Alverca TV. Por isso, em nome de todo o grupo de trabalho, as nossas condolências e um forte abraço a toda a família.»