Seleções dão dores de cabeça ao Alverca
O Alverca continua a preparar a receção ao Tondela, agendada para 12 de setembro, sem três atletas. André Gomes (Portugal sub-21), Steven Baseya (França sub-20) e Julián Martínez (Honduras) estão ao serviço das respetivas seleções e desfalcam a turma de Custódio Castro nos próximos dias.
O caso do defesa hondurenho é o mais bicudo, dada a corrida contra o tempo para estar em condições de defrontar o Tondela. As Honduras recebem Nicarágua na qualificação da Concacaf para o Campeonato do Mundo de 2026 às 3h portuguesas da madrugada de quarta-feira, a menos de 72 horas da receção aos beirões.
As cerca de 16 horas de voo que separam as Honduras e Portugal impedem que Martínez, o 30.º reforço apresentado pelo Alverca no mercado de verão tenha tempo de treino com os colegas de equipa antes da receção aos beirões. A disponibilidade de Naves, que cumpriu castigo diante do Benfica, pode resolver os problemas de Custódio Castro.
O técnico do Alverca orientou esta quinta-feira o último treino antes de conceder dois dias de folga ao plantel. Steven Baseya e André Gomes vão representar as respetivas seleções no continente europeu e devem reintegrar a turma ribatejana a partir de quarta-feira da próxima semana.