Mercado oficial: Hugo Félix é jogador do Tondela até 2029
Tal como A BOLA tinha adiantado em primeira mão na noite da passada segunda-feira, Hugo Félix é reforço do Tondela. O contrato entre as duas partes é válido por quatro temporadas, ou seja, até junho de 2029.
O jovem médio, de apenas 21 anos, esteve muito perto de rumar ao campeonato espanhol, para representar o Elche, mas o projeto do Tondela seduziu o criativo e o processo acabou mesmo por ser fechado. Hugo Félix só hoje foi apresentado pelos auriverdes, mas a verdade é que o acordo estava já selado desde o início da semana. Mesmo com a janela de inscrições da Liga já fechada (o prazo terminou às 23h59 da passada segunda-feira), os beirões puderam registar o seu contrato uma vez que o jogador tinha rescindido com o Benfica antes do encerramento do mercado. Ou seja, a partir dessa altura passou a estar livre de compromissos e, ao abrigo dos regulamentos, poderia ser inscrito a qualquer altura. Foi o que aconteceu e o Tondela oficializou, esta sexta-feira, a contratação.
Trata-se, no fundo, de um regresso às raízes. A família de Félix é natural de Viseu e, como tal, Hugo volta a uma área geográfica que muito lhe diz. Por ali começou a carreira, nos Pestinhas, seguindo depois para o FC Porto, passagem que teve até rumar a Lisboa para representar o Benfica, clube onde esteve na última década e onde se destacou em todos os escalões - na época passada logrou mesmo a estreia pela equipa principal dos encarnados, tendo sido lançado por Bruno Lage no decorrer do encontro frente ao Tirsense (4-0), relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, a 23 de abril deste ano.
«Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola, foi aqui que comecei a ganhar o bichinho, toda a minha família esteve em Tondela, eu já estive aqui também e é muito bom estar de volta. É um passo importante na minha carreira. Vai ser o meu primeiro ano na Primeira Liga, um campeonato muito competitivo, é bom para evoluir e ganhar outras coisas que ainda não ganhei nesta carreira que ainda está no início, e o Tondela é um excelente projeto para o que eu estou à procura», salientou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais dos tondelenses.
Aos adeptos dos auriverdes, Hugo Félix, que é o novo dono da camisola 79 dos amarelos e verdes, deixou a garantia de que podem contar com ele para ser mais um a lutar pelo sucesso coletivo: «Prometo muita vontade, muita alegria em campo. Muita vontade de dar resultados bons, tanto ao clube como aos adeptos que são sempre importantes em todos os jogos. O objetivo é conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo.»
Segue-se, então, uma nova etapa na carreira do internacional jovem por Portugal, com o Tondela a permitir a Hugo Félix estrear-se no mais alto patamar do futebol português. O criativo já esteve, durante esta semana, a trabalhar no novo clube, pelo que agora terá apenas de aguardar por uma oportunidade de Ivo Vieira para debutar oficialmente com a camisola dos beirões.