Custódio Castro é o treinador do Alverca
Custódio Castro é o treinador do Alverca - Foto: IMAGO

Alverca: pausa para recuperar trio, Léo Chu mais perto

Isaac James integra lote de lesionados com Julián Martínez e Chiquinho, já o extremo brasileiro dá mais um passo rumo à estreia

Depois da segunda vitória consecutiva na Liga, frente ao Aves SAD (3-1), o desafio do Alverca na paragem para os compromissos das seleções passa por recuperar jogadores para que possam estar, o quanto antes, às ordens de Custódio Castro.

São os casos do extremo português Chiquinho (lesão no gémeo direito), do central hondurenho Julián Martínez e do lateral-esquerdo nigeriano Isaac James (ambos também com problemas físicos na perna direita), que se encontram com programa específico para debelarem as respetivas lesões.

O atacante é o jogador que há mais tempo desfalca as opções dos ribatejanos: não joga desde o duelo em casa com o Benfica (1-2), disputado a 31 de agosto, a contar para a quarta jornada do campeonato.

Quanto aos defesas, o último contributo foi registado na visita ao Açores, no embate com o Santa Clara (1-2). Ambos procuram agora ultrapassar os contratempos de ordem física para espreitarem um regresso à competição.

A pensar nesse cenário está já Léo Chú. O extremo brasileiro, que foi operado ao joelho direito ainda ao serviço dos norte-americanos do Dallas, no final da época passada, começou por realizar trabalho específico para reaver a forma física e nos últimos dias tem sido integrado aos poucos, de olho no regresso aos relvados para estrear-se com a camisola do Alverca.