Carlos Alcaraz a agradecer o apoio dos adeptos presentes em Wimbledon
Carlos Alcaraz a agradecer o apoio dos adeptos presentes em Wimbledon - Foto: IMAGO

Alcaraz após perder a final de Wimbledon: «Vou voltar de certeza»

Espanhol tinha a possibilidade de ser tricampeão, mas foi derrotado por Sinner e terminou também o seu registo de invencibilidade em finais de Grand Slams

Carlos Alcaraz procurava tornar-se tricampeão em Wimbledon, mas acabou por ser derrotado por Jannik Sinner, quem bateu no derradeiro jogo em Roland-Garros, e perder pela primeira vez uma final de um Grand Slam. No final, deu, naturalmente, os parabéns ao italiano.

«É sempre difícil perder, mesmo que seja na final. Tenho de felicitar o Jannik [Sinner] mais uma vez. É realmente merecido e foram duas semanas incríveis para ti aqui em Londres. Para a tua equipa também, sei que há muitos familiares e amigos que viajaram para te apoiar. Estou muito feliz por ti. Continua assim. É ótimo construir uma grande rivalidade e tu fizeste-me melhorar todos os dias. Parabéns», começou por dizer o espanhol, ainda no court, antes de agradecer o apoio da sua família.

«Estou muito feliz e orgulhoso de tudo. No início, tive dificuldades dentro e fora do court. Mas, de repente, comecei a trazer alegria para o court novamente e essa emoção que sinto sempre que piso no court deve-se à minha família e aos meus amigos. Sem eles, isso não seria possível. Tem sido uma ótima jornada até agora e só quero continuar e continuar a trazer alegria para o campo. Tenho muito a agradecer à minha equipa», disse, afirmando que tem o objetivo de regressar novamente a este palco.

«Com certeza! Com certeza que vou voltar. Wimbledon é um dos torneios mais bonitos que temos no circuito. Sinto-me em casa sempre que venho aqui. É um campo tão bonito e adoro jogar diante de todos vocês [o público]. O ambiente é incrível. Tenho de agradecer e vou voltar de certeza», atirou, agradecendo também a presença de um adepto especial.

«Também tenho de agradecer ao rei de Espanha. Para mim, é uma honra tê-lo nas bancadas e ter vindo até aqui para assistir. Estou muito grato e muito obrigado por ter vindo», finalizou.

Sugestão de vídeo