Benfica chega às nove vitórias seguidas no campeonato
O Benfica conquistou a nona vitória em nove jogos no Campeonato Nacional de hóquei em patins, mas não foi nada fácil bater na Luz o SC Tomar. Os encarnados, líderes isolados da competição, receberam os templários após uma goleada sobre o campeão europeu OC Barcelos, por 6-1, para a Liga dos Campeões, e enfrentaram forte oposição. A equipa de Edu Castro ganhou, por 2-0, um jogo que nunca teve sob controlo e com o segundo golo marcado no último minuto, numa altura em que os visitantes apostavam tudo à procura do empate, e prescindiram do guarda-redes.
As águias até não demoraram muito a colocarem-se em vantagem. Gonçalo Pinto, aos 11 minutos, recebeu uma assistência de Zé Miranda e abrir o marcador no Pavilhão Fidelidade.
No entanto, o SC Tomar jogava bem e rapidamente se percebeu que tinha condições para contrariar o favoritismo do Benfica. A terminar a primeira parte, a equipa orientada por Nuno Lopes poderia ter empatado, de livre direto após a 10.ª falta dos encarnados. No entanto, após duas tentativas – a equipa de arbitragem mandou repetir do lance devido a violação da zona restritiva por Nil Roca – Ivo Silva não conseguiu bater o guardião Pedro Henriques, que substituiu o habitual titular Conti Acevedo.
Numa segunda parte em que se mantiveram as dificuldades do Benfica, aos 10 minutos Zé Miranda dispôs de livre direto (10.ª falta do SC Tomar) para dilatar a vantagem dos anfitriões, mas também desperdiçou.
E foi já ao cair do pano, quando as águias já procuravam segurar a vitória perante o inconformismo dos homens da cidade dos Templários, que surgiu o segundo golo. Decorria o minuto final, Gonçalo Pinto bisou rematando para a baliza sem guarda-redes, após Nuno Lopes ter abdicado deste para jogar em superioridade numérica no ataque. Contrapartidas.