Jannik Sinner com o troféu referente à conquista de Wimbledon
Jannik Sinner com o troféu referente à conquista de Wimbledon - Foto: IMAGO

Sinner nas nuvens em Wimbledon: «Isto era apenas um sonho...»

Tenista de 23 anos tornou-se no primeiro italiano a vencer este torneio ao bater Carlos Alcaraz na final

Apesar de ter começado a perder, Jannik Sinner derrotou Carlos Alcaraz na final e venceu Wimbledon pela primeira vez na carreira, tornando-se assim no primeiro italiano da história a ganhar este torneio. Um motivo que o enche de orgulho, mas, após levantar o troféu, fez questão de elogiar o seu adversário, que procurava ser tricampeão.

«Gostaria de começar pelo Carlos [Alcaraz]. Mais uma vez um torneio incrível e, acima de tudo, obrigado pelo jogador que és. É muito difícil jogar contra ti, mas temos uma ótima relação fora do campo. Continua assim, continua a esforçar-te, vais conquistar este troféu muitas vezes — já o conquistaste duas vezes [risos]!», começou por dizer, ainda no court, agradecendo o apoio da família.

«É muito especial, porque ver os meus pais aqui, o meu irmão, toda a minha equipa, é incrível. Um agradecimento especial ao meu irmão, porque não há corrida de Fórmula 1 este fim de semana e é por isso que ele está aqui [risos]», brincou, bem-disposto, revelando como foi a preparação para esta final, fisicamente e mentalmente.

«Eu diria que principalmente do ponto de vista emocional, porque tive uma derrota muito difícil em Paris. Mas, no final das contas, não importa como ganhas ou perdes, em torneios importantes só precisas de entender o que fizeste de errado e trabalhar nisso. Tentamos aceitar a derrota e continuar a trabalhar. Com certeza essa é uma das razões pelas quais estou a segurar este troféu. Significa muito», explicou, lembrando essa última final perdida com o espanhol, em Roland Garros.

«No último jogo, servi muito bem. Tive alguns momentos difíceis no jogo anterior, mas em jogos de melhor de cinco sets, cada momento pode mudar o jogo, por isso estou muito feliz por ter mantido a calma», atirou, admitindo que não podia estar mais feliz com esta conquista.

«Parece incrível, espero que a minha carreira seja um pouco mais longa e que depois eu possa voltar aqui. É incrível estar nesta posição. Estávamos a conversar antes da partida que nunca imaginávamos que estaríamos nesta posição quando eu era jovem. Isto era apenas um sonho, o sonho dos sonhos, porque estava muito longe de onde eu venho. Estou apenas a viver o meu sonho», afirmou, agradecendo também à sua equipa técnica.

«Gostaria de agradecer à minha equipa e a todos que vieram aqui para este dia especial. Significa muito para mim. Eles continuam a incentivar-me a tornar-me um tenista melhor, mas também uma pessoa melhor. Obrigado», finalizou.

Sugestão de vídeo