Allan Guilherme marcou e festejou junto dos colegas -  Foto: Sporting CP
Allan Guilherme marcou e festejou junto dos colegas - Foto: Sporting CP

Sporting atropela SC Braga com goleada monumental no futsal

Leões dominaram desde os primeiros minutos e construíram uma vitória expressiva por 8-1, marcada pela eficácia ofensiva e por um resultado sem margem para dúvidas

Sporting venceu o SC Braga, por 8-1, em jogo a contar para a jornada 13 da Liga Placar.

Os leões entraram a todo o gás e resolveram cedo a partida frente ao Braga, numa exibição marcada pela eficácia ofensiva e pelo domínio absoluto desde os primeiros minutos.

Os verdes e brancos foram dominando e, aos 12 minutos, Pauleta abriu o marcador, após um remate de Filipe Valério, que obrigou o guarda-redes bracarense a uma defesa incompleta. Sete minutos depois, o mesmo Pauleta voltou a fazer estragos: na sequência de um canto, apareceu à entrada da área e fez o 2-0, confirmando o ascendente leonino.

O SC Braga ainda ameaçou reduzir aos 21 minutos, com uma bola ao poste, mas a resposta do Sporting foi imediata e demolidora. Aos 22’, Bruno Pinto desviou com classe perante o guarda-redes e assinou o 3-0. Um minuto depois, Alex Guilherme roubou a bola perto da sua área e, numa transição rápida, fez o 4-0, num início de temporada que se revelava demasiado fácil para os leões.

A equipa minhota ainda reduziu aos 26 minutos, através de Neves, na conversão de uma grande penalidade, mas o Sporting não tirou o pé do acelerador. Aos 30’, Merlim descobriu Bruno Pinto com um grande passe, e o fixo apareceu ao segundo poste para fazer o 5-1.

O festival de golos continuou. Aos 33 minutos, Filipe Valério aproveitou um erro do guarda-redes adversário, roubou-lhe a bola e, com a baliza deserta, fez o 6-1. No mesmo minuto, Tomás Paçó, na marcação de um livre forte, aumentou para 7-1, deixando o SC Braga sem resposta.

Antes do intervalo, aos 38 minutos, Tomás Paçó voltou a destacar-se, com um remate potente que fixou o resultado em 8-1, coroando uma primeira parte de enorme superioridade do Sporting.

Uma vitória clara e inequívoca dos leões, que deixaram uma forte mensagem nesta partida de futsal, aliando intensidade, qualidade técnica e uma notável eficácia na finalização.

Os leões marcam pelo terceiro jogo consecutivo 8 golos, após vencerem o AEK por (8-3) e o Torreense por (8-2).

Na próxima jornada, o SC Braga visita o AD Fundão, enquanto o Sporting recebe o Rio Ave.