Lucro a rondar os 100 por cento, recorda Nuno Raposo, jornalista de A BOLA

«Akturkoglu? O Fenerbahçe foi encurralado e caiu na esparrela»

Hakan Bilal Kutlualp, candidato à presidência do clube turco, criticou a forma como o emblema de Istambul geriu o processo da contratação do extremo ao Benfica

A novela em torno do futuro de Kerem Akturkoglu marcou o fim do mercado de verão de Benfica e Fenerbahçe, com longas negociações a terem, enfim, fumo branco, após a eliminatória entre as duas equipas, no 'play-off' da Champions, ganha pelo Benfica, precisamente com um golo decisivo do internacional turco, na Luz.

Depois de vários rounds de negociações, inclusivamente com o Fenerbahçe a baixar os valores da proposta depois de Akturkoglu ter sido utilizado por Bruno Lage na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória, frente ao Nice, o que impossibilitaria a utilização do jogador por parte de José Mourinho - entretanto despedido - na Champions, o negócio foi oficializado a 1 de setembro. Em declarações ao jornal Fanatik, Hakan Bilal Kutlualp revelou não ter apreciado a forma como o Fenerbahçe conduziu o processo.

«Eu gosto do Kerem como jogador, mas o Fenerbahçe caiu na esparrela. O Mário Branco [diretor-geral do Benfica que trabalhou no Fenerbahçe] conhece-nos muito bem e deu toda a informação ao Rui Costa. Encurralou-nos. Podíamos ter eliminado o Benfica, houve um golo em 180 minutos e foi o Kerem que o marcou», comentou.