Bruno Lage falou aos jornalistas neste sábado, na antevisão ao jogo com o Alverca e, questionado sobre se pretendia tantas mudanças no plantel em relação à época passada, justificou o facto de o Benfica ter estado tão ativo.

Akturkoglu: «Achava que as coisas iam mudar depois de ajudar o Benfica»

Extremo turco admitiu que temeu pelo sucesso da transferência para o Fenerbahçe, após marcar o golo que qualificou as águias para a fase de liga da UEFA Champions League

Kerem Akturkoglu revelou os detalhes das semanas de negociações entre Benfica e Fenerbahçe, que culminaram no regresso do extremo à Superliga turca. O antigo jogador dos encarnados explicou que informou a direção dos canários amarelos que iria disputar o play-off de acesso à fase de liga da UEFA Champions League.

Akturkoglu recordou as palavras de encorajamento do dirigente Hakan Safi antes dos duelos entre Benfica e Fenerbahçe: «Vais fazer o que tens de fazer pelo clube que tens contrato. Se não fizesses isso, não te queríamos desta maneira.»

Apesar de ter defendido que seria «impensável» não se focar no Benfica, Akturkoglu frisou que temeu que a transferência para o Fenerbahçe não acontecesse. Tudo porque o extremo turco marcou o golo que garantiu a qualificação das águias para a fase de liga, diante do futuro clube.

«Dei sempre 100% a todos os clubes com quem estive contratualmente ligado. Estaria a mentir se dissesse que não achava que as coisas iam mudar depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se», explicou.

De acordo com Akturkoglu, a direção do Fenerbahçe garantiu-lhe que o golo marcado na segunda mão do play-off nada tinha mudado e que a transferência iria avançar: «Os adeptos e os diretores disseram que eu fiz o que tinha de fazer. Era impensável fazer o contrário.» 

Akturkoglu rumou mesmo ao Fenerbahçe e o Benfica recebeu 22,5 milhões de euros.

Sugestão de vídeo