Águias, galos e leões vencem e pressionam dragões
O Benfica deu a primeira parte de avanço ao CD Póvoa na deslocação ao recinto dos nortenhos, antes de dar a volta ao marcador e vencer por claros 6-2, somando o sexto triunfo no mesmo número de jogos, e mantém assim a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins.
Ao intervalo, os encarnados perdiam por 0-1, após golo de Tiago Pinheiro (22’), mas impuseram-se na segunda metade da partida, quando Zé Miranda (29'), Gonçalo Pinto (30'), João Rodrigues (31' e 33’), Viti (36') e Lucas Ordoñez (43’) deram expressão à superioridade das águias. Henriques Campos (36’) marcou o segundo tento dos poveiros.
Mais difícil foi a partida do Sporting em Turquel, onde havia empate a dois golos a três minutos do final, quando os leões arrancaram para a vitória, por 4-2. Roc Pujadas (13’) e Alessandro Verona deram duas vantagens à equipa de Edo Bosch, ambas anuladas por Martim Costa (45’) e Miguel Vicente (42’) para os anfitriões, que não foram capazes de segurar o resultado, sofrendo mais dois golos, por Verona (47’, a fazer o bis de penálti) e Danilo Rampulla (49’).
O Sporting é terceiro no campeonato, a cinco pontos do Benfica, e com menos dois do que o OC Barcelos, que também não teve tarefa fácil para vencer em casa a Oliveirense, por 3-2. Os minhotos começaram por estar em desvantagem, com golo de Bruno di Benedetto (20’), fizeram a reviravolta, por Ivan Morales (23’) e Miguel Rocha (25’), mas sofreram o empate, da autoria de João Souto (35’), que desfizeram a 10 minutos do final (Kyllian Gil).
O Riba d'Ave-Juventude Pacense foi interrompido pela equipa de arbitragem aos 23 minutos, quando os visitantes venciam por 2-4, após um incidente envolvendo o árbitro Joaquim Pinto e um adepto dos anfitriões.