Póquer de Carlo Di Benedetto e FC Porto arranca defesa do título com vitória
Numa reedição da final da época passada, o FC Porto recebeu e derrotou o Óquei de Barcelos, por 5-3, iniciando a defesa do título no Campeonato Placard com uma vitória.
Defesa do título começou da melhor forma 💙🏑
— FC Porto (@FCPorto) October 15, 2025
🎯 Carlo Benedetto (4) e Hélder Nunes#FCPortoHóquei pic.twitter.com/vWcP0cwt73
Os bicampeões nacionais tiveram uma entrada acutilante na partida e adiantaram-se aos 4 minutos, por intermédio de Carlo Di Benedetto. Pol Manrubia recebeu um ressalto na tabela lateral, depois de uma defesa de Xavi Malián, e encontrou o internacional francês, que rodou na direção da baliza e fez o primeiro golo. Os azuis e brancos pressionavam na procura do segundo e Carlo Di Benedetto e Hélder Nunes não ficaram longe.
Pedro Silva (8’) deu o primeiro sinal de grande perigo do Óquei de Barcelos e, cinco minutos depois, Carlitos obrigou Xavi Malián a uma defesa segura. Os minhotos chegaram à igualdade aos 15’. Carlitos recuperou a bola, depois de defesa de Guillem Torrents, arrancou pelo corredor esquerdo e assistiu Tato Ferruccio.
Os dragões reagiram, Rafa atirou à trave e, de seguida, Carlo Di Benedetto (22’) fez o 2-1. Pol Manrubia fez um corte que valeu um golo e conduziu um contra-ataque rápido, antes de assistir o francês. Três minutos volvidos, Hélder Nunes (25’) fez um pequeno drible e rematou para o 3-1 para os comandados de Paulo Freitas.
A segunda parte começou com o Óquei de Barcelos a reduzir a desvantagem. Kyllian Gil recolheu a bola e passou ao centro para Miguel Rocha (26’), que contornou Xavi Malián e fez o 2-3.
Carlo Di Benedetto chegou, aos 33’, ao terceiro da conta pessoal e voltou a dar uma vantagem de dois golos ao FC Porto. Hélder Nunes assistiu e o francês surpreendeu Guillem Torrents ao rematar rapidamente. Cinco minutos depois, Vieirinha voltou a colocar a diferença no marcador em apenas um golo.
Carlitos viu cartão azul a pouco menos de dois minutos do fim e deixou o Óquei de Barcelos em inferioridade numérica. Os minhotos ainda criaram perigo para a baliza de Xavi Malián, mas num contra-ataque, Carlo Di Benedetto, com a baliza deserta, fez o póquer e sentenciou o encontro a 46 segundos do fim.
Depois de perder no prolongamento a Supertaça para o Sporting, o FC Porto soma os primeiros três pontos no arranque da defesa do bicampeonato conquistado na época passada.