Kyllian Gil arranca para marcar o terceiro golo do OC Barcelos frente ao Sporting (FPP)
Kyllian Gil arranca para marcar o terceiro golo do OC Barcelos frente ao Sporting (FPP)

Barcelos serve derrota em prato frio ao Sporting

Vingança dos minhotos do desaire com os leões há apenas três dias para a Liga dos Campeões

Uma exibição fria e eficaz valeu ao Óquei de Barcelos a vitória sobre o Sporting, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Foi como se serve a vingança, a desforra dos minhotos da derrota que os leões lhes infligiram há três dias, quinta-feira, na ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, no mesmo recinto, em Alvalade. E até nos números do resultado, a reviravolta dos campeões europeus foi mais pesada para os campeões mundiais. No primeiro jogo 3-4; neste 4-2.

A partida até começou bem para os verdes e brancos, que se adiantaram aos seis minutos por Facundo Navarro, reforço esta temporada da equipa leonina proveniente da Oliveirense. O argentino brilhou em jogada individual, da sua área até à baliza do desamparado Guillem Torrents.

Os sportinguistas poderiam quer aumentado a contagem aos 19’, na sequência de um penálti, mas, então, Navarro não se mostrou tão eficiente e permitiu a defesa ao guarda-redes do Barcelos. No mesmo minuto ainda, quem não desperdiçou lance idêntico, no extremo oposto do rinque, foi Miguel Rocha, a restabelecer a igualdade.

Mas quase com a mesma celeridade, o Sporting voltou à liderança do marcador nem 60 segundos depois, por Nolito, que culminou iniciativa individual com remate cruzado indefensável, resultado que imperava ao intervalo.

A segunda parte só deu Barcelos. O ascendente da equipa de Rui Neto materializou-se aos 12 minutos, com o golo do empate, apontado por Franco Ferrucio, com um remate fortíssimo, sem hipóteses de defesa para Xano Edo. E quando Kyllian Gil fez o terceiro, seis minutos volvidos, colocando os galos pela primeira à frente do marcador, não surpreendeu. Muito menos, o quarto tento, nos derradeiros segundos do jogo, um bis de Miguel Rocha, da mesma maneira com que faturou o primeiro: mortífero a partir da marca de penálti.

Com a vitória o OC Barcelos ultrapassou o Sporting no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, os mesmos do líder Benfica, que acerta calendário na quarta-feira recebendo o Riba d’Ave - tal como mais oito equipas. Este domingo, também se jogou Oliveirense-Carvalhos, com vitória dos visitados por 7-4.