Ivan Baptista, treinador da equipa feminina do Benfica — Foto: IMAGO
Ivan Baptista, treinador da equipa feminina do Benfica — Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

«Agora temos uma missão clara: irmos a Paris lutar pelos três pontos»

Ivan Batista, técnico do Benfica, lamentou jogo «nem sempre bem disputado» e «demasiado partido», que contribuiu para que não tenha ido além de um empate. Antecipa já a importância de vencer o Paris FC, em França, para alimentar esperança de seguir em frente na prova

No final do embate entre Benfica e Twente, que resultou em equilíbrio no campo e igualdade no resultado, o técnico das encarnadas, Ivan Baptista, lamentou que as águias não tivessem conseguido evitar um jogo «nem sempre bem disputado» e «demasiado partido», o que contribuiu para que não cumprissem o seu objetivo de vencer pela primeira vez na fase de liga da competição.

«Foi um jogo muito disputado durante os 90 minutos, nem sempre bem disputado e muitas das vezes, demasiado partido para o que eram as vossas intenções, e encontrámos aqui uma equipa do Twente com muita qualidade, algo que já tínhamos previsto, e que se bateu bem», considerou o técnico dos encarnados.

Com o Benfica a somar um ponto na prova, alcançado neste encontro, Ivan Baptista não apresenta dúvidas sobre o que o clube da Luz precisa de vencer para ambicionar seguir em prova – derrotar o Paris FC na próxima jornada.

«Não era o resultado que queríamos hoje e isto, por um lado, tornou as coisas um bocadinho mais claras - agora temos uma missão muito clara de irmos a Paris e lutarmos pelos três pontos, porque sabemos que menos que isso poderá também condicionar muito o nosso futuro na competição», projeta de imediato.

O líder das encarnadas aguarda uma partida difícil em França, para o qual espera entrar com «espírito de final». «Sabendo nós também quem vai estar do lado de lá, uma equipa de um contexto competitivo de Liga Francesa, totalmente diferente do nosso, muito mais habituada, do ponto de vista de competições domésticas, a ter este tipo de duelos e confrontos com maior intensidade semana após semana, temos de encarar este jogo como se fosse uma final, para termos um resultado diferente», antecipou.