Lúcia Alves mostra-se determinada em alcançar a primeira vitória do Benfica na edição 25/26 da Champions feminina - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Águia pronta para somar na Champions: «A equipa vem em crescendo»

Ivan Baptista e Lúcia Alves de acordo com a ideia de que o Benfica está em «bom momento» nos parâmetros da «confiança» e «qualidade exibicional» e mostram-se confiantes em somar os primeiros pontos na prova, derrotando o Twente na Luz

À terceira, o Benfica acredita que será mesmo de vez: a águia ambiciona alcançar, esta quarta-feira, os primeiros pontos na Champions League feminina após ter medido forças com a Juventus, campeã europeia, e o Arsenal, campeão europeu em título.

Segue-se o Twente, detentor de um triplete nos Países Baixos na época transata, e Ivan Baptista acredita que as águias estarão à altura. «Estamos a chegar a um ponto intermédio na fase de Liga [da Champions]. Dois jogos se passaram e duas boas exibições que tivemos, mas a verdade é que não conseguimos o que mais queríamos, que era pontuar. São muitas ainda as equipas nesta fase de Liga que ainda não pontuaram», constatou.

O técnico benfiquista avalia o estado da equipa e as exibições mais recentes reforçam a sua confiança, dadas as vitórias nos últimos três jogos, com score de 12 golos marcados e apenas um sofrido, e o último sucesso a residir num ajuste de contas com o Torreense, que nos anteriores dois confrontos arrecadou a Taça de Portugal e a Supertaça às custas das encarnadas. Em função disso, caberá às águias transportar o bom momento para as competições europeias.

«Já o tinha referido antes, na antevisão que fiz para o último jogo para a Liga [Torreense]: a equipa vem num crescendo de confiança e também de qualidade exibicional, mas vamos sendo postos à prova todas as semanas, neste caso até duas ou três vezes por semana, e na verdade temos constantemente e de forma contínua de dar resposta em campo», assinala o técnico benfiquista, confiante em conquistar os primeiros pontos na edição 25/26 da competição, de preferência com uma vitória.

Lúcia Alves concorda com o seu treinador e essa ideia de crescendo e pretende contribuir com a sua experiência em prol do sucesso da equipa.

«Acho que, basicamente, quem me conhece sabe que tento sempre passar boas energias e essas boas energias são sempre transmitidas no campo. Não importa o que já passou, importa o que está agora e o que virá daqui para a frente. A equipa está bem e está confiante», realçou a internacional portuguesa.